Ontem tive uma experiência muito bacana. Amo o CCBB do Rio de Janeiro, quem acompanha sempre minhas postagens sabe que adoro visitar o espaço e mostrar as exposições que tem por lá. Mas dessa vez, fui convidada para conhecer antes de abertura, fazer um tour com a imprensa e a curadora mostrando o que há por trás da FILE - A arte eletrônica na época disruptiva).
Chegamos por volta das 11 horas da manhã e iniciamos nosso roteiro, logo no térreo já era possível ver um túnel de ferro, uma redoma circular de plástico com uma poltrona no centro e um imenso ventilador, além de uma arte composta por um imenso painel plástico onde somente um aspirador era inserido e a pessoa ficava lá grudada no plástico, como uma presa em uma teia de aranha. Depois descobriria que o imenso tubo parecido com aspirador na verdade ajudava a pessoa a respirar ali dentro.
O Festival Internacional de Linguagem Eletrônica traz ao público do CCBB Rio uma perspectiva de como as obras de arte estão sendo produzidas no contexto disruptivo. A mostra permite que os visitantes interajam com novas mídias e produções artísticas que dialogam com o cenário digital em que vivemos, por meio de uma imersão no universo tecnológico.
A cada sala visitada, a curadora Paula Perissinotto nos explicava como interagir com cada obra e qual era o intuito dela. Vários jornalistas testaram cada uma e eu fui em apenas 2 delas, que vocês poderão conferir no vídeo abaixo!
De pertinho é ainda mais interessante!
Vou deixar as infos aqui embaixo, assim como o vídeo que fiz dessa expo incrível!
Agradecimento à agência Galo pelo convite e à Aliança de Blogueiros do RJ.
Onde? Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66 Centro - RJ
13 de abril a 4 de junho
Quarta a segunda das 9h às 21h
Entrada Franca
Vou confessar que toda essa tecnologia me assusta um pouco.rs Não, não acho ruim de forma alguma, só é complicado pra mim(que sou mais idosa) a encarar todas estas novidades.
ResponderExcluirComo nunca tive este tipo de exposição na minha cidade e só vejo coisas assim pela tv ou internet, estou aqui encantada e assustada.
Tão bom essa interação do público com as obras e criadores em questão.
Adorei tudo que li, ouvi e vi!!!
Beijo
Raffa ameeei essa exposição!
ResponderExcluirVou mostrar pro maridão que vai pirar!!!
Bjs!
Tem um tempo que não vou no CCBB, quero muuuuuuito ver essa exposição, não posso perder!!!
ResponderExcluirBeijos ^_^
Nossa, parece estar maravilhosa essa exposição, vou tentar conferir :D
ResponderExcluir