Título no Brasil: Peter Pan - O Musical ad Broadway
Baseado na obra de Sir J M Barrie
Direção: Jose Possi Neto
Teatro Alfa
Elenco: Daniel Boaventura, Mateus Ribeiro, Bianca Tadini, Maria Netto, Pedro Navarro, e mais
por Raffa Fustagno
Quando soube que a peça Peter Pan estaria passando em São Paulo quando viajássemos para lá na semana Santa comprei logo as entradas. Não sabia que ela viria em outubro para o Rio, mesmo assim quis garantir que a veria.
Peter Pan nunca foi uma de minhas histórias favoritas da Disney, mas em um musical saberia que gostaria muito e não me decepcionei. O Teatro Alfa ficava bem longe de onde nos hospedamos, mas chegando no Teatro que ainda não conhecia, adorei o hall dele, lotado de coisas bacanas para distrair quem aguardasse a peça começar. Uma lojinha fazia com a que a gente ficasse louco querendo levar tudo, acabei comprando apenas uma camiseta mas fiquei muito feliz de ver o musical, apesar do nosso lugar ser muito ruim porque ficava muito na passagem das pessoas, a visão era ok.
Peça iniciada, notamos logo o cenário maravilhoso, Daniel Boaventura, ator e cantor famoso de novelas de duas emissoras, se desdobra no papel de pai das crianças e do Capitão Gancho, em ambos os papéis o ator está maravilhoso.
A história segue a cartilha dos livros e filmes, em uma quarto em Londres, 3 crianças recebem a visita de um menino chamado Peter Pan ( Mateus Ribeiro). Ele está atrás de Sininho ( ou Tinkerbell como a chamam agora) que é somente uma luz a peça quase toda, ao final da encenação uma atriz aparece no papel da famosa fadinha implicante - lembram que ela morre de ciúmes de Wendy?- mas não dá muito para avaliar a atriz que aparece mais para sobrevoar a plateia, fazendo com que as crianças vibrem e amem esses momentos. Devo lembrar que Peter Pan também faz o mesmo voo, as crianças atrás de mim enlouqueciam com isso.
Ao levar as crianças para Terra do Nunca com seu pó mágico eles conhecem o inimigo de Peter, Capitão Gancho, e devo dizer que as cenas com ele e seu navio são muito bem feitas.
Falta a Peter Pan músicas que fiquem na nossa cabeça e sejam cantadas sempre,como acontece em produções como A Pequena Sereia. Eles compensam no texto com tiradas de humor genial e com a voz e talento de Boaventura, que rouba para si todas as cenas que atua. Perto dele, Peter Pan fica pequeno.
Super recomendo para todas as idades a peça.
Amo teatro, apesar de que na minha cidade, o prédio que construíram só sirva para apresentar obras dos pintores locais. Não, não que isso seja ruim, mas o máximo que acontece por aqui é isso ou algum espetáculo de comédia.
ResponderExcluirNunca veio uma peça deste nível e mesmo que Peter também não seja um dos meus contos favoritos, amo os personagens e a lição de vida que o enredo traz.
Amei as fotos!!!
Beijo
Oii!
ResponderExcluirComo eu jáa disse aqui no blog não sou mto de ir ao teatro mas tem peças como está que me interessam mto, espero um dia ter oportunidade de conhecer.
Bjs!
Peter Pan também não é muito a minha praia, mas fiquei com vontade de ver a peça ^_^
ResponderExcluirBeijos :)
Uau, conheço a história, já li o livro e assisti o filme, deve ser lindo ver essa história no teatro :o
ResponderExcluir