terça-feira, 3 de abril de 2018

Menina que via Filmes: O Homem das Cavernas [Crítica]



Data de lançamento 5 de abril de 2018 (1h 29min)
Direção: Nick Park
Elenco: Marco Luque, Eddie Redmayne, Maisie Williams mais
Gêneros Animação, Comédia
Nacionalidades Reino Unido, EUA, França

por Bianca Silveira

O filme se passa na pré-história e começa nos apresentando Doug um homem das cavernas pertencente a última tribo de homens das pedras que sobrevivem caçando coelhos. Doug e sua tribo são expulsos da aldeia onde vivem pelo vilão Lord Nooth da Era do Bronze. A aldeia é uma mina de bronze e Nooth pretende explorar a região. Numa tentativa de lutar para recuperar sua aldeia Doug acaba dentro do reino de Lord Nooth e se envolve numa grande batalha, bem na verdade a batalha é uma partida de futebol. O povo da Era do Bronze é muito mais moderno e cultuam o futebol e Lord Nooth usa isso para conseguir ainda mais dinheiro através de contribuições voluntárias obrigatórias para quem quiser assistir as batalhas, digo, partidas.

Doug propõe um desafio à Lord: Caso sua tribo ganhe a partida eles recuperam sua aldeia, entretanto caso percam eles terão que trabalhar na mina como escravos. Doug precisa ensinar seus companheiros super atrapalhados a jogarem futebol e para isso conta com uma ajudinha especial. Goona, uma menina da Era do Bronze ajuda a tribo de Doug a jogarem e assim ela terá a oportunidade de realizar seu grande sonho que é jogar no solo sagrado, que é como eles chamam o campo de futebol.

Com direção de Nick Park (O mesmo de Fuga das Galinhas) o filme é todo feito em massa de modelar, ou Stop Motion. A dublagem em inglês é recheada de estrelas como Eddie Redmayne, Maisie Williams, e Tom Hiddleston. Já a dublagem em português ficou para o Marco Luque mesmo como o Doug e mais nenhum outro nome famoso. Aliás a dublagem dos personagens da Era Bronze era um portunhol e confesso que não entendi o sentido disso. Será que era uma referência à rivalidade com a Argentina?
Apesar de não ter gostado tanto o filme é simpático, meio bobinho e infantil, mas simpático e passa várias mensagens como por exemplo o valor da amizade. Claro que eu não sou o público alvo do longa então acho que irá sim agradar as crianças.

* Nossos colunistas são voluntários e não recebem qualquer quantia do blog que não tem fins lucrativos.

* A opinião do filme ou das resenhas pertence ao colaborador que se compromete a enviar uma crítica de sua autoria para ser publicada no blog e divulgada nas demais redes sociais.

*Cabine de imprensa à convite da distribuidora.

4 comentários:

  1. Olá!
    Já gostei, amo animações e esta parece ser bem divertida, vou procurar o trailer pra conhecer mais um pouquinho.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Não me interessei muito em ver, não curto futebol, então fico longe do tema ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Sou maluca por animações e fiquei olhando umas imagens na internet estes dias e o fato dos "bonequinhos" serem todos em massa de modelar me chamou muito a atenção.
    Achei fantástico!!!
    No mais, é filme pra família toda e eu espero poder ver em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá, Bianca
    Adoro "A Fuga das Galinhas", o tema homem das cavernas até poderia ser legal, se não colocassem futebol kkkk não curto muito, então, vamos deixar para as crianças mesmo kkk
    Abs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)