segunda-feira, 9 de abril de 2018

Menina que via Filmes: Todo Clichê de Amor [Crítica]

Título Original: Todo Clichê de amor
Data de lançamento 19 de abril de 2018 (1h 23min)
Direção: Rafael Primot
Elenco: Maria Luisa Mendonça, Débora Falabella, Marjorie Estiano mais
Gêneros Comédia , Romance

Nacionalidade Brasil
#35








por Bianca Silveira
Tirem as crianças da sala porque vamos falar sobre o filme Todo clichê de amor, que apesar do nome indicar que é um filme romântico o título não condiz exatamente com o que veremos. Mas como assim, o filme não é romântico? É e não é. Todo clichê de amor já começa com uma cena de sexo que na verdade é uma gravação de filme pornô. Durante as gravações o ator, interpretado por João Baldasserini, está ao telefone discutindo com a esposa ao telefone. Corta para outra cena. Em um velório a esposa do falecido, interpretada por Maria Luisa Mendonça, tenta uma aproximação com a enteada, filha do falecido interpretada por Clarissa Kiste, que a rejeita. As duas conversam,discutem, lamentam e jovem fala sobre o filme que está assistindo. O filme é sobre uma prostituta que está em crise no casamento pois quer engravidar do marido. Começamos a ver então o filme da prostituta. 

A prostituta, interpretada por Marjorie Estiano, está em um quarto de hotel com um cliente, interpretado por Eucir de Souza, que está acorrentado, amordaçado enquanto ela discute ao telefone com o marido, que é o ator pornô da primeira cena. Depois do clima ter esfriado por causa dos problemas pessoais da prostituta, ela e o cliente engatam uma conversa sobre seus respectivos relacionamentos.
O cliente mostra um livro que ele está lendo sobre um cara que trabalha como entregador e está apaixonado por uma atendente de uma lanchonete. A partir daí vemos a história do livro. A atendente, interpretada por Débora Falabella, é noiva e não dá muita bola para o entregador que é apaixonado por ela e que é capaz de fazer loucuras para conquistá-la, inclusive matar.  Na trama da atendente de lanchonete eles se reúnem para ouvirem uma série de rádio que conta a história de quem? Do velório da jovem que perdeu o pai e a madrasta que está tentando uma aproximação, aquela história logo do início.

Como podem ver, todas as histórias são interligadas como um ciclo o que tornou o filme um pouco confuso. Além disso as cenas são um vai e volta entre as histórias que tentam, mas não se complementam. Com diálogos estranhos que falavam sobre amor e relacionamentos o filme não convenceu como uma comédia romântica, se é que era essa a intenção. O filme conta participação de Marjorie Estiano, Débora Falabella, Maria Luísa Mendonça e a bunda do João Baldasserini mas mesmo esse time de peso não foi suficiente para salvar o filme.


Se você prefere vídeo, confira minha opinião sobre o filme:







Assista ao trailer:


4 comentários:

  1. Oii!
    O nome titulo do filme ate que me chamou atenção, mas tenho um pé atrás qdo o assunto é filmes nacionais, não sei se irei curtir mas espero que sim..
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Vou confessar que ri na parte do índio..rs
    Mas se já tenho meio cisma com filmes nacionais(sim, eu tenho ainda um certo preconceito em relação ao nosso cinema, claro que há exceções, mas há muita porcaria também).
    Não tinha ouvido ou lido nada a respeito deste filme e depois dessa bagunça desnecessária, acho melhor passar bem longe.
    O que espanta é o time de atores bons entrando numa roubada assim.
    Também sou fã do trabalho da Marjorie como atriz e cantora.
    E oh...posso colocar um saco preto na cabeça agora? Esse tal de Eucir de Souza é tipo assim, da minha cidade..rs(Guaxupé, Mg)
    O povo aqui gosta muito dele, apesar de eu só o ter visto em pontas de novelas e filmes.
    Mas...sei lá, vai entender!rs
    Vou ver não!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Não me interessei por este filme.

    Beijos ^_^

    ResponderExcluir
  4. Parece aquelas filmes americanos, onde temos vários casais (sempre atores famosos), que de alguma forma todos estão ligados, e vão contando a história de amor de todos... Mas, nesse caso, pelas histórias serem de um livro, de um filme, novela... fica meio confuso kkk

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)