domingo, 22 de abril de 2018

[Resenha] Estrelas da Sorte @editoraarqueiro

Título Original: Stars of Fortune
Título no Brasil: Estrelas da Sorte
Série Os Guardiões - Livro 1
Autora: Nora Roberts
Tradução de Maria Clara de Biase
Editora Arqueiro
Número de págs: 287
#50

por Raffa Fustagno


É compreensível que tenham tantos fãs de Nora Roberts ao redor do mundo e muitos deles no Brasil, a autora se reinventa de uma forma única, por mais que para quem já tenha lido todos ou quase todos livros da autora vá identificar lugares comuns na escrita, de forma alguma seus livros são desinteressantes, pelo contrário, ela sempre nos deixa uma surpresa em cada um deles. Suas histórias tem cenários lindos, de sonhos e suas protagonistas nos encantam facilmente, Estrelas da Sorte não foge disso. Dessa vez o cenário é uma batalha  entre o bem e o mal, que existe por gerações, para finalmente ser resolvida por um trio de casais com poderes especiais. Será uma trilogia e parece que cada um deles será focado em um dos casais, as capas lindas como essa já podem ser conferidas na contra-capa desse mesmo exemplar.

Nesse livro em questão temos a protagonista  Sasha ( só eu que tudo que leio com esse nome lembro da filha da Xuxa? rs), uma artista e vidente que não sabe ainda o dom que tem, mas que canaliza suas visões em suas pinturas. Essas visões não apenas vendem bem o suficiente para sustentá-la com também ajudam com que ela viva em uma reclusa casa  da Carolina do Norte, sem saber que os mistérios de suas visões tem a ver com a ilha de Corfu. 
Há todo um lado místico explicado por Nora que mesmo eu sendo zero crédula nessas coisas me deixei levar pela história das estrelas especiais: uma de fogo, outra de água e outra de gelo, foram criadas há muito tempo por três deusas  para dar à sua nova rainha, que virá em uma determinada época. Porém,  antes que as deusas possam prender as Estrelas à Lua, uma deusa ciumenta, Nerezza, impede o que isso aconteça  e promete que um dia as Estrelas cairão do céu. Tem que ler para entender melhor essa lenda. 
Apesar da capa parecer somente um romance, a história nos leva para um mundo de fantasia, o que confesso que amei e deu aquele "tchan" para história ficar emocionante. A protagonista não se assusta com as coisas que descobre e eu amei muito isso. Cansada de ver protagonistas do tipo "ah, não pode ser, porque eu tenho esse dom?", Sasha não é assim, ela é incrível e se agarra no dom para utilizar da melhor maneira possível. 
Adorei por exemplo a conversa dela com outros seres especiais como seu amigo em forma de lobo. 
Mas não pense que tudo são flores, a Nerezza, sim, ela tá viva, a grande vilã, é de meter medo...e a gente já acaba essa leitura querendo as próximas. Porque já estamos apaixonados por Sasha e Bran <3! Estamos sim!



4 comentários:

  1. Nunca li nada da Nora Roberts, tenho vontade, mas são tantos livros, que nem saberia por onde começar.
    Esse parece ser legar, além do romance, tem todo o misticismos dessa lenda das estrelas e das deusas.

    ResponderExcluir
  2. Nora é uma das autoras mais versáteis que todos nós, meros leitores, já conhecemos. Ela consegue passear em várias vertentes da literatura e se sair bem em todos eles.
    Ainda não li este primeiro livro desta nova série,mas como só tenho lido coisas positivas, espero ler a obra em breve.
    Sasha..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou com bastante expectativa em relação á esse livro, eu li um livro da autora e adorei conhecer a escrita dela espero tbm ler este e conhece de perto a história que parece boa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Parece que ela tem uma fórmula para os livros dela. Eu gosto de fantasia, e esse me interessou, mas vou esperar as resenhas dos próximos livros para ver se realmente quero ler ^_^

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)