Autores: Victor Andrade e Gabriel Fernandes
Editora Pixel
Número de págs: 64
Resenha #46 ( ano: 2018)
por Raffa Fustagno
Se vocês estão estranhando que tenha comprado o livro, podem estranhar, eu nem sabia quem eles eram exatamente até ir ao Teatro Oi Casagrande ano passado para assistir alguma peça e ver que tinham adolescentes comprando entradas para um meet & greet com eles que aconteceria no dia posterior. Na Bienal do ano passado eles lançaram um livro pela Astral Cultural , o que também fez com que eu soubesse quem eles eram, fora isso achei que fossem irmãos, mas descobri que são primos.
Eu e você provavelmente não somos o público alvo dessa publicação mas imaginem 2 rapazes de 19 e 20 anos que tem mais de 4 milhões de inscritos em seu canal no Youtube? Sim, os primos Neagle são um verdadeiro fenômeno da internet. Além dos impressionantes números online, os jovens já rodaram o Brasil com sua peça de teatro, arrastando multidões de fãs em busca do estilo Neagle de ser, que eu não sabia o que era isso até ver 2 vídeos e não conseguir finalizá-los. Para mim foi besteirada atrás de besteirada. Querem um exemplo? Eles fazem jogos com comidas, também brincam em uma piscina dentro de casa, não na área mas na sala molhando o tapete inteiro. Sim, eu me pergunto por onde andam os pais mas não consegui descobrir, sei também que eles moram em Orlando mas o vídeo em destaque do Canal deles é em Nova York. Um fala mais que o outro, são adolescentes por mais que a idade digam que são adultos agem com a imaturidade que quem aprendeu a ganhar muito dinheiro com vídeos bobos mas de muita audiência tem.
Eagle (Victor Trindade), de 20 anos, e Neox (Gabriel Fernandes Neox), de 19 anos, em 2013 criaram um canal de gameplays de Minecraft e outros jogos variados. Os vídeos começaram a ter muitos views e eles perceberam que o público pedia outras coisas, então os primos mudaram o foco de seu canal para mostrarem sua rotina nos Estados Unidos, depois de se mudarem pra Orlando, fazendo vlogs pessoais e desafios bobos mas que dão ibope. Com seguidores do Brasil, Estados Unidos e até Portugal, a dupla é um sucesso digital que extrapola os computadores e celulares. Por essa razão deixam números significativos por onde passam.
O Livrão em questão vem na onda do "livro" mais vendido de 2017, o de Felipe Neto, esse uma beldade do Youtube com números ainda mais surpreendentes e certamente o sonho de todo menino que começa falando com sua câmera sozinho em seu quarto.
Apesar de não ter lido o de Felipe, sei que é bem parecido, pelo formato e pelas atividades e porque no evento da Aliança o Marketing da Coquetel nos mostrou e falou um pouco sobre ele, ao abrir e ler o mesmo percebi que seguiram a mesma linha de sucesso, afinal time que está ganhando não se mexe.
O tal livrão traz os perfiis e curiosidades sobre eles, ensina o que é o "estilo Neagle de ser" e possui pôsteres, paper toys e atividades variada, a publicação conta a trajetória dos meninos, explica a origem de sua paixão por velocidade, desvenda curiosidades de cada um deles e detalhes da Neagle House. Sim, assim são chamados tudo deles, tem que ter uma Neagle paciência para ler isso.
Em entrevista vi que um deles disse:
“O Livrão é uma oportunidade bacana de nossos fãs se conectarem ainda mais conosco. Contamos a origem de nossos apelidos, dividimos fotos de infância, falamos de nossa relação, do espírito Neagle. É uma maneira de quem gosta da gente ter um pedaço nosso em casa. Todas as histórias, fotos e brincadeiras ali foram escolhidas com muito carinho para todos os Neagles”.
Não é um livro que compraria, não ficarei com o exemplar, então se você curte ou alguém que você conhece, se prepare, porque dia 28 de abril será sorteado no evento da Menina!
*Esse livro foi cedido no evento da Aliança de Blogueiros do RJ pela editora Coquetel para resenha
É...particularmente é um livro que também não compraria e sendo mais sincera ainda, deu nem vontade saber quem são as figuras, só pelo que li acima.
ResponderExcluirTudo bem, o mundo anda complicado, precisamos de coisas mais leves para ver, ler, ouvir...mas oh, assim não!rs
Passo!
Beijo
Olá!!!
ResponderExcluirUm livro que não em chama mta atenção, não curto mto ler o gênero...
Bjs
Não somos o público alvo, mas se esse livrão fizer alguém que acompanha eles, pegar outro livro e partir para o mundo da literatura, já é um ganho, ficamos feliz.
ResponderExcluirNão acho que esse livrão seja pra mim...
ResponderExcluirAcabei comprando o do Felipe Neto (achei por R$5 na banca umas semanas atrás) e não consegui terminar de ler, leio uma página e dou uma pausa de dias e volto a ler, acho que não sou o publico alvo do livrão, o que tem nele eu já vi ele falar nos vídeos ou em outras entrevistas.
Beijos ^_^