terça-feira, 3 de abril de 2018

[Resenha] O diário internacional de Babi @PlanetadelivrosBR

Título Original: O diário internacional de Babi
Autora: Chris Salles
Editora Planeta de Livros
Número de págs: 270
#37

por Raffa Fustagno


Sim, adoro a Chris mas ainda não tinha lido nenhum livro dela, apesar de já tê-la entrevistado em 2 eventos - se foram mais, me desculpem, minha memória tem andado cada dia pior!-, tão pouco sou familiarizada com o Wattpad, plataforma de leitura que lançou tantos talentos, dentre eles, a autora desse livro.
O diário internacional de Babi poderia ser mais um livro infanto-juvenil com uma protagonista simpática mas que não diz ao que veio, se o livro não tivesse sido escrito pela Chris.
Babi, tem 14 para 15 anos, e acreditem se quiser, está superchateada porque está de mala e cuia para morar em Orlando, nos Estados Unidos. Exatamente o que vocês leram, ela está realizando o sonho de milhões de pessoas, mas não está nadinha feliz com isso.

Calma, não odeiem a moça, alguns pontos merecem ser esclarecidos:
  • Sua mãe se separou de seu pai que já tem outra namorada e que ela não se dá bem, a mãe parece estar fugindo do passado e pegando o primeiro caminho que enxerga longe do ex;
  • Ela vai morar na casa dos seus tios, deixando de ter um quarto só para ela para dividir com sua mãe e irmãos;
  • Babi não sabe falar nada de inglês e isso a tem deixado preocupada
  • Ela ama seus amigos no Brasil e já está morrendo de saudades deles
Pronto, viram como ela tem bons motivos? Então posso garantir a vocês que ela não é nenhuma mala, pelo contrário, achei a muito madura para sua idade.
Inclusive quando ela conhece o crush da história: Theo, filho de uma brasileira e de um americano ele se encanta por ela no voo, mas ela vai pensar nele um pouquinho mais à frente e também ter que enfrentar duas malas importadas que querem ver ela bem longe do gatinho.
Na casa dos tios as coisas até não são tão ruins como imaginara mas seu primo que era sua paixão da infância mudou bastante. 
Em formato de diário, a leitura fica dinâmica e divertida, não senti falta de diálogos e pude entrar de cabeça no mundo da protagonista que vive dos dilemas de sua idade.
Só uma pequena observação: queria MUITO um Theo na minha vida quando era mais nova, o pai dele trabalha para o Mickey gente, imagina free pass? Já aceitava o namoro vestida de Cinderella que era para ver se o boy se tocava e me levava logo para esse castelo.
Adorei o livro <3!


4 comentários:

  1. Oii!
    Adorei conhecer mais um pouco sobre o livro, ler opiniões diferentes sobre ele só me faz ficar ainda mais com vontade de ler e espero que seja em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que um livro mais assim, leve e voltado para o público mais jovem, faça falta em nossa árdua vida de adulto as vezes.
    Ainda mais quando aparece com uma estória assim, misto sonho, misto perdas e recomeços.
    Ainda não conheço o trabalho da autora, mas por tudo que já li aqui no blog e em outros espaços culturais que passeio, a autora é maravilhosa.
    Vai para a lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá, Raffa
    Adoro livros em formatos de diário, ou troca de mensagens, por isso já me interessei kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. "Já aceitava o namoro vestida de Cinderella que era para ver se o boy se tocava e me levava logo para esse castelo." Ri muito!!!
    Aceitava só amizade mesmo ^_^
    A Chris Salles é uma fofa, e tenho vontade de ler este livro :)

    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)