Em Yank!O Musical em cartaz no Teatro dos Quatro no Shopping da Gávea no Rio de Janeiro, um casal gay descobre o 1º amor no meio da Segunda Guerra Mundial.
Semana passada tive o prazer de assistir à quatro cenas do espetáculo e depois participar da coletiva de imprensa. Um dos autores, David Zellnik estava presente e em um português admirável conversou com os jornalistas.
Leandro Terra, um dos atores, contou que ele que assistiu em Nova York ao espetáculo que faz parte do circuito Off Broadway e fez questão de trazer ao Brasil a montagem, sem patrocínio o elenco não recebe cachê e cobre os demais gastos com a bilheteria.
David disse que para muitos produtores a peça "é gay demais" então sem nenhum casal hétero não toparam financiar.
No Brasil a montagem além de Leandro Terra tem nomes conhecidos do público do teatro como os do casal principal: Hugo Bonemer ( Stu) e Conrado Helt ( Mitch) . Hugo fez recentemente Ayrton Senna no teatro e Conrado é o Rei Tritão de A Pequena Sereia O Musical, ambos tem crítica aqui no blog.
O elenco conta apenas com uma mulher que é a cantora da peça, os demais atores se revezam nos papéis de militares o que de acordo com eles também causou desconforto em alguns produtores.
No Brasil eles estão em cartaz às terças e quartas às 20 horas no charmoso teatro da Zona Sul, palco que já recebeu produções de sucesso como Minha mãe é uma peça de Paulo Gustavo.
O bate-papo duruo por cerca de 1 hora depois do espetáculo. O preconceito com peças que abordem casais gays foi um dos assuntos mais discutidos, David acha que tanto no país dele quanto no Brasil o preconceito existe e nem todo mundo está preparado para peças assim.
COM O AUTOR DAVI ZELLNIK |
COM O ATOR LEANDRO TERRA |
COM O ATOR HUGO BONEMER |
COM O ATOR CONRADO HELT |
Fiquei sabendo sobre esta peça devido a uma polêmica que li. Daí a curiosidade acabou gritando mais alto e tive que puxar o assunto para ler..rs
ResponderExcluirEste ator Hugo Bonemer é sobrinho(eu acho) do William Bonner(acho que é assim que se escreve) e tinha acabado de assumir a homossexualidade com o outro ator que faz essa peça com ele.
Daí ficou aquele assunto martelando, como se a gente tivesse algo com a vida do moço e isso fosse realmente influenciar em talento e tals.
Só aí pude ler sobre a peça e tudo que ela viria a trazer não só ao público Lgbt, mas há todos nós, que acreditamos em igualdade.
Beijo e que seja um espetáculo de polêmicas sim, em favor do bem!
Oii!
ResponderExcluirAah deve ser maravilhosa esse peça ainda mais com um grande elenco desse...
Bjs!
Uma pena todo esse preconceito, a peça parece ser muito boa, com bons atores e uma história interessante.
ResponderExcluirAchei muito interessante, mas infelizmente não conseguirei ver :(
ResponderExcluirSucesso para eles!
Beijos ^_^