domingo, 6 de maio de 2018

Menina que via Filmes: O Último Capítulo {Crítica]

Título Original: I am the pretty thing that lives in the House
Título no Brasil: O Último capítulo
Direção: Oz Perkins
Elenco: Ruth Wilson, Paula Prentiss, Bob Balaban
Ano de produção: 2016
País: EUA
Gênero: Suspense, Terror
Formato:Netflix
#51






por Raffa Fustagno

Mais um filme de minha busca no Netflix por histórias de terror que valem à pena. Uma escritora famosa vive em um casa sozinha, um de seus livros mais famosos é sobre uma criatura que vive por dentro das paredes, com a chegada de sua nova acompanhante na casa coisas estranhas vão acontecer.
Parece bacana, certo? Mas infelizmente não era.
Narrado pela protagonista que não é a senhora, Lily ( Ruth Wilson) a jovem enfermeira chega na tal casa sem nem saber quem é a escritora famosa, pronta  a fazer seu trabalho ela somente tem contato exterior com um advogado que vem lhe pagar  e dar ordens de tempos em tempos. Ali dentro não há quase nenhum diálogo
com a senhora que não é sã, quando ela a chama confunde a com sua personagem mais famosa, Polly. O que já é assustador porque era um livro de terror. Lily não acha nada errado, nem sequer tem curiosidade de ler nenhum livro dela por muito tempo, mesmo com coisas estranhas cada vez mais acontecendo e com vários livros da senhora espalhados pela casa.

O bizarro no filme é que ele já começa com a própria Lily contando para gente que tem 28 anos, mas que nunca chegará a ter 29. O filme tem um ritmo lento, não envolve e os sustos são poucos. Lily não faz muitas perguntas, parece não ter vida fora do trabalho e espera que sua patroa morra em breve para terminar o trabalho, é o que promete o advogado que as visita.
Mas claro que há algo nas paredes, algo que a está deixando louca e ao espectador sobra a sofrência de esperar cenas dignas de filmes do gênero, esperar que a senhora esteja fingindo...mas nada acontece. O que imaginamos para salvar um roteiro cansativo não acontece. Vai dando sono, a gente luta contra ele na esperança que algo bom aconteça, mas não acontece.
Assistam se quiserem perder tempo, do contrário leiam um bom livro ou vejam os filmes espanhóis e franceses que indiquei recentemente.

3 comentários:

  1. Então..Rsss
    Não e novidade que corro de filmes de terror.
    Sim, sou medrosa assumida.
    Não conhecia este filme acima e tenho certeza de que não chegarei a conhecer!!!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu fui uma das pessoas que perderam tempo com esse filme horrível, não curti nd...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de filme de terror, então vou passar longe mesmo kkk ;)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)