quarta-feira, 30 de maio de 2018

Menina que via filmes: Uma Linda Mulher no Shell Open Air

Título Original: Pretty Woman
Título no Brasil: Uma Linda Mulher
Data de lançamento 27 de julho de 1990 (1h 59min)
Direção: Garry Marshall
Elenco: Richard Gere, Julia Roberts, Ralph Bellamy mais
Gêneros Comédia , Romance

Nacionalidade EUA
#75





por Raffa Fustagno

Assisti a esse filme no cinema em 1990, sim, eu era criança e meus pais me levaram, eu era completamente viciada nele, nas músicas e Julia Roberts se transformou em minha atriz favorita. Assisti desde então todos os filmes que ela fez. Richard Gere já era o crush da minha mãe quando esse nome nem sequer existia ou era utilizado aqui no Brasil.
Quando comprei entradas para ir ao Shell Open Air pela primeira vez, outra coisa que parece incrível para muita gente, já que sou viciada em cinema, como nunca fui ao Shell Open Air?
A verdade é que os ingressos esgotam rapidamente mas dessa vez nem pensei duas vezes, comprei as entradas para vermos um de meus filmes favoritos da vida.
Sobre o Shell Open Air eu conto mais detalhes logo abaixo, vamos à crítica.
Vivian ( Julia Roberts) é uma prostituta das ruas de Los Angeles, divide um apartamento de uma peça só com sua amiga Kit ( Laura San Giacomo)que também faz programas e que tem costume de roubar o dinheiro dela para pagar as drogas que usa. Vivian não é a favor de drogas, sabe que é um caminho sem volta e não usa de jeito nenhum. Com o aluguel atrasado por causa da amiga ela vai mais uma vez trabalhar, procurando um cliente que cubra parte do que devem ao dono do imóvel.

É nessa noite que ela conhece Edward Lewis ( Richard Gere), totalmente perdido na cidade, já que mora em Nova York, ele pega o carro do sócio e melhor amigo Philip ( Jason Alexander que ficou muito famoso depois do filme pelo seriado Seinfield) para voltar para o hotel já que está achando a festa que estão um saco, no caminho ao pedir informações vai acabar encontrando com a moça que sem cerimônias entra no carro dele.
Claro que ele mesmo sem ter intenção de pagar por sexo naquela noite vai acabar a convidando para subir em seu luxuoso hotel e obviamente que cansado das mulheres que saem com ele e querem amor eterno ele acredita que a forma mais fácil de ter companhia para os negócios que precisa fechar na semana é contratá-la.
Nada é tão rápido, ainda que possa parecer, mas Vivian usa uma peruca loura, um vestido não muito condizente com as roupas apropriadas do hotel que está e se porta totalmente sem educação. Tudo um prato cheio para nos divertirmos e ele conhecer outra forma de levar a vida, já que é especialista em comprar empresas que estão para quebrar por uma ninharia e revendê-las por uma fortuna. Sua vida é trabalhar.

Analisando depois de ter visto dezenas de vezes o filme, percebi que ele se encanta ainda mais por ela desmontada, sem peruca, nua em sua cama e seu jeito sem educação passam a ser vistos como um charme por ele.
Acredito que esse filme não seja um spoiler para ninguém, então arrisco a dizer que todas as cenas deles juntos ainda me fazem suspirar, amo a parte da ópera, acho lindo quando ela quer se vingar por ela e a levar para fazer compras e gastar muito depois de ser maltratada por vendedoras, e ainda vibro quando ela volta e  diz poucas e boas para a nojenta que não quis lhe atender.
Uma Linda Mulher é um conto de fadas moderno, ao meu verali o amor salvou os dois, ela encontrou um homem que não se importou com ela ser garota de programa, ele percebeu que o amor não tinha receita de bolo e veio quando ele menos esperava.
E que trilha sonora, continuo achando um dos melhores filmes que assisti na vida. 

*Sobre o Shell Open air
Eu amei a experiência e recomendo. Compramos a segunda sessão que era a das 21h. A entrada foi bem tranquila, com muitas atrações antes de chegar na parte onde fica a tela. Eu e meu marido ficamos em filas pequenas que andaram super rápido.
A primeira delas foi para tentar ganhar um fone, mas ganhamos um pen drive, valeu a tentativa. Depois tiramos fotos com uma troféu, após postado em meu instagram me deram um copo. 
Logo em seguida brincamos em uma máquina que ganhamos baldes de pipoca. Foi fácil participar e ganhar. 
Também tiramos fotos em um estande do Telecine onde podíamos escolher um pôster de cinema para levar para casa. 
Uma das coisas mais legais é entrar e ganhar um super saco de pipoca, gente, é imenso mesmo, tão grande que tínhamos direito a 2 e só pegamos um, esses sacos no cinema de shopping custam em média 30 reais.






Pagamos pelo refrigerante e procuramos um assento, os lugares não são marcados mas achamos um bom lugar logo, a cadeira era boa também, fofinha e a tela um show à parte, a hora que ela sobe toca música, tem jogos de luzes e é de fato imensa.
Nos divertimos tanto na maior tela de cinema do Brasil que a gente queria muito voltar, mas infelizmente todos os ingressos estão esgotados.


Como amo a música de Roy Orbinson, segue um vídeo que adoro com várias cenas do filme e a famosa música.




4 comentários:

  1. Caramba,que viagem linda no tempo!!! 1990! Isso tem tempo demais,mas ainda é possível viver cada cena, cada música e ouvir e ver agora Roy nessa música ícone, foi nostálgico e maravilhoso!!!
    Adorei e agradeço por dividir um momento tão lindo assim, deu até vontade rever o filme.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Deve ser uma experiência incrível e ainda todas essas brincadeiras e brindes, que bacana :)

    ResponderExcluir
  3. ADORO esse filme, e ver numa tela dessas deve ser maravilhoso!!!
    Que bom que tinha atividades para fazer enquanto esperava a sessão do filem começar ^_^

    Beijos ^_^

    ResponderExcluir
  4. Nossa esse filme... Maravilhoso!!!
    Nem sei qtas vezes já vi....
    Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)