Título no Brasil: Contra Todas as Probabilidades do Amor
Autora: Rebekah Crane
Editora Faro editorial
Tradução: Fábio Alberti
#54
por Raffa Fustagno
Eu não sei vocês mas durante toda a minha vida nunca fui a um acampamento. Alguns fatores podem ter contribuído para isso, como eu ter pavor de mosquitos mas mesmo assim não era algo comum. O engraçado é que desde adolescente leio livros se passando em acampamentos ou filmes que tenham alguma cena envolvendo esse lugar. Sempre me pareceu estranho ainda que curioso. Por essa razão claro que saber mais sobre mais um acampamento me pareceu interessante nesse YA lançado pela parceira Faro Editorial. Logo nas primeiras páginas temos uma moça chamada Zander, nossa protagonista, ela está indo a um acampamento, o "de Pádua", assim como eu ela deve odiar mosquitos porque ela não queria ir de jeito nenhum mas seus pais a convenceram de que seria uma ótima ideia.
Logo em sua chegada, Zander conhece sua companheira de quarto que é bem nojentinha, típica americana mala, chamada Cassie. A menina é bem metida e apesar de ser uma moça bonita ela é bem podre por dentro o que faz com que Cassie se sinta ainda mais sem vontade de estar naquele lugar. Com o tempo as coisas vão mudando, mas como a primeira impressão é a que fica...
Depois ela irá conhecer Grover Cleveland, se notarem o título do livro no original é exatamente já dando o spoiler de que ela se apaixonará por ele, só que ele não é nada fácil, tem alguns traumas envolvendo uma doença de seu pai que ele jura que também a terá. Diferente dela, ele está mais acostumado com o local e já passou o verão outras vezes por lá. Mas calma que para completar o grupo ainda temos Bek, um canadense, que é um mentiroso patológico. Esse pequeno e improvável grupo se tornará unido e nos fará rever alguns conceitos sobre probabilidades.
O tal acampamento tem sessões de terapia e nelas alguns deles começam a se abrir cada vez mais, porém juntos e longe da presença dos outros eles são únicos e se completam.
Ali cada um vai se encontrar e estar mais disposto a enfrentar a jornada pós acampamento quando se separarem e só voltarem a se ver no próximo verão, pelo menos é a promessa que fazem, e esperança é algo que não falta para eles.
É uma história sobre amizade, amor, superação e força, aquela que nem sabemos que temos mas quando encontramos nos sentimos mais importantes.
Também não me recordo de ter ido a nenhum acampamento durante minha vida. Sei lá, acho que nunca quis mesmo..rs recebi este livro estes dias, só ainda não o li, pois a fila está extensa. Mas logo pretendo ler!!
ResponderExcluirGosto demais do trabalho da Faro com seus livros
Beijo
Olá!
ResponderExcluirQro mto ler esse livro, li algumas resenhas positivas sobre e fiquei mto curiosa pra conhecer a história...
Nunca fui em um acampamento, tenho mta vontade de me aventurar assim, quem sabe um dia.
bjs!
Zero vontade de ir em um acampamento kkkk está ótimo ver em filmes e livros :p
ResponderExcluirVi muitas pessoas comentando desse livro, parece ser bom, com uma mensagem bem bacana :)
Eu fui escoteira, e não gostava de acampar, voltava exausta!!!! Acampamento pra mim é bem diferente dos que vi em filmes americanos, gostaria de experimentar esse tipo de acampamento para ver se acho melhor que o de escoteiro ^_^
ResponderExcluirO livro parece bem legal, fiquei com vontade de ler.
Beijos :)