Título no Brasil: Eternidade?
Autora: Gail Carriger
Editora Valentina
Número de págs: 334
Vol 5
#57
No último volume da série - o que assumo que irá deixar muitas saudades- Alexia Tarabotti se mete em mais aventuras e nos faz ficar com ainda mais vontade de que essa história virasse uma série maravilhosa daquelas que ninguém quer perder no Netflix.
Já aviso que se você nunca leu nenhum dos 4 livros anteriores, ler essa resenha será um spoiler, então está avisado!
Alexia após o casamento se tornou Lady Maccon, mas eu não consigo chamá-la dessa forma, me desculpem. Seu marido é o lobisomem Lorde Maccon - lembram? Ela uma preternatural, ele de outra raça, o que causou um escândalo- e eles tiveram uma filha com nome de preservativo, Prudence ( ai, gente, não consigo pensar em outra coisa com esse nome, tive que falar a verdade para vocês).
A menina que é uma criatura misturada e que tem super poderes que somente sua mãe consegue desfazer, está com 2 anos e nessa edição Alexia receberá um convite para levar a criança para o Egito para que a Rainha Matakara - líder dos vampiros- a conheça. A criança é chamada de Usurpadora de almas, e claro que com isso ela cansa todo mundo que se aproximar dela, e alguns tem até medo.
Nessa viagem longa e cansativa a família inteira irá de navio para o Egito, tanto no caminho quanto lá saberemos de muitas coisas que até então não tinham sido citadas e alguns personagens surgirão nos fazendo ter ainda mais vontade de lermos mais histórias de Alexia.
Ah sim, antes disso tudo a Madame Lefoux também aparecerá do nada, lembra que ela foi condenada? Pois é, Alexia e a gente fica com o pé atrás da orelha querendo entender porque ela retornou.
Claro que não posso contar.
Mas posso avisar que um dos personagens que mais me encantou muito e arrisco dizer que gostaria de um spin off só dele foi Biffy, realizando sua vontade ser imortal ele vai além e demonstra toda sua força e também as dores e delícias de ser quem ele é agora.
Resumindo: Os mesmos personagens cativantes e irreverentes, escrita deliciosa e um enredo que envolve como os dos primeiros quatro livros. Este envolve mais questões que existem desde o início da série. Principalmente a ver com o pai de Alexia e a praga do segundo livro.
Fora isso, Alexia continua muito divertida, dessas que faz a gente dar boas risadas com as furadas que se mete . Sempre recomendo esta série para quem curte histórias sobrenaturais que também são bem humoradas com uma personagem feminina forte. Porque é isso que Alexia é, uma mulher que não permite que os outros lhe digam o que fazer.
Ouvi rumores de que viraria filme, espero que se concretize.
Para conferir as resenhas dos livros anteriores:
Dei só uma passada na resenha, pois não li nenhum dos livros anteriores :/
ResponderExcluirE não foi por falta de vontade, apenas o tempo ou o interesse que acaba se perdendo a medida que o tempo passa.rs
A gente não vê os livros e acaba esquecendo deles e só retoma a vontade de ler quando aparece mais uma resenha.
Espero poder ler toda a série em breve.
Beijo e ah, as capas da Valentina são incríveis.
Oie!
ResponderExcluirDesde que li uma resenha do primeiro volume eu tenho mto interesse em ler e principalmente conhecer a escrita, parece mto boa e a leitura parece ser bem fluída, espero um dia conseguir ler,.
Bjs!
Como não li os livros ainda, e desejo ler, não lerei a resenha. Essa série parece ser boa, já ouvi muito sobre, tenho consumido alguns livros da editora nesses tempos, com certeza vou ler essa série.
ResponderExcluir