quinta-feira, 24 de maio de 2018

Shell Open Air: Bianca conferiu à convite da @redetelecine





























E sábado foi dia de conferir o Shell Open Air, a convite do Telecine fui substituir a Raffa no maior cinema ao ar livre que acontece na Marina da Glória. O cinema conta com uma super tela do tamanho de uma quadra de tênis e a projeção digital e sistema de som com 28 caixas Dolby Digital Surround reproduzem os maiores clássicos do cinema. Meu convite era para assistir a Forma da Água, o grande vencedor do Oscar de melhor filme de 2018 e que fiz a crítica aqui para o blog.
Como é ao ar livre o público corre o risco de ver o filme de baixo de chuva e foi isso que quase aconteceu no dia. Durante a tarde de sábado caiu um temporal em toda a cidade causando diversos pontos de alagamentos e o evento correu risco de ser cancelado, mas na página de evento no Facebook informaram que não seria cancelado e que o evento teria condições e estrutura para acontecer normalmente. Sendo assim me arrumei, chamei um Uber e fui. O local é de fácil acesso de carro, não sei em relação a transporte público, mas acho que ali não é uma localização muito fácil de chegar sem carro.

Chegando lá já ganhamos logo uma capinha de chuva e um vale pipoca, nesse ponto me decepcionei um pouco porque parece que nos eventos anteriores a pipoca era a vontade e dessa vez era limitada a uma por pessoa o que para uma pessoa viciada em pipoca como eu é decepcionante. Além do cinema, o espaço conta com uma área gastronômica com algumas opções de alimentação, tem também alguns stands de patrocinadores onde o público pode tirar fotos jogar e ganhar brindes. Tem também uma lojinha que vende uma manta já que lá faz um pouco de frio, então vá preparado.
Agora chegou a hora do filme, todos vão ocupando os lugares que não são marcados, então o ideal é chegar cedo para pegar um bom lugar.

Como havia chovido as poltronas estavam molhadas, então utilizei uma das capas para forrar e já coloquei a minha capa para ficar preparada caso chovesse durante o filme. Na hora marcada a super tela começa a surgir e é um show a parte. É realmente gigante. A qualidade da imagem é excelente e o som também, mas como o local é cercado por “barcos-boate” e rolam algumas festas em locais próximos e de vez em quando o som da música se misturava ao som do filme. Além disso o local também fica próximo ao aeroporto Santos Dumont e umas 3 vezes o barulho do avião, esse sim, atrapalhava um pouco o filme.
Quando termina o filme o público sai bem rápido e sem confusão e
logo vem a equipe de limpeza preparar o lugar para a próxima sessão. Ao sair é possível ver a fila do público aguardando para entrar, então se você comprou ingresso para a segunda sessão o ideal é não chegar com tanta antecedência já que não dá para entrar. A entrada só é permitida uma hora antes do início do próximo filme e por ali não tem onde ficar esperando.

Para sair da Marina da Glória chamei novamente um Uber e dessa vez tive que esperar um pouquinho pois coincidiu com a saída de uma festa da UFRJ então tinha uma fila enorme de carros para entrar no embarque e desembarque de passageiros. Fora isso foi tudo bem tranquilo, a experiência foi bem legal, diferente pra mim que nunca tinha ido ao cinema ao ar livre e muito menos com uma tela tão gigante. Ainda bem que não choveu mais e pude assistir ao filme A forma da Água e não debaixo d'água.


O evento acontece até dia 3 de junho:
Para saber mais sobre o Shell Open Air acesse: http://openairbrasil.com.br/

4 comentários:

  1. Quase embaixo d'água literalmente!rs
    Mesmo já tendo visto o filme três vezes, adoraria poder viver esta experiência assim, de ver o longa ao ar livre e nesse friozinho, num telão enorme destes!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Gte q eu chic!!
    Creio que valeu a experiência né?
    Mto bacana!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti um filme ao ar livre, deve ser uma experiência incrível!! Por ser um ambiente diferente, com distrações desconhecidas, deve ser bom assistir um filme conhecido, para ir se acostumando ;)

    ResponderExcluir
  4. A ideia é legal, mas teria que ser num lugar que fosse mais silencioso, os barcos e os aviões realmente atrapalham a experiência :(


    Beijos :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)