Título Original: Tout le Monde Debout Título no Brasil: De Carona para o amor Data de lançamento em breve (1h 47min) Direção: Franck Dubosc Elenco: Franck Dubosc, Alexandra Lamy, Elsa Zylberstein mais Gênero Comédia Nacionalidade França
#94
por Raffa Fustagno
Crítica da Cecilia Mouta - assistido na cabine de imprensa em Julho de 2018.
por Cecilia Mouta
De carona para o amor é uma comédia romântica que conta a história de Jocelyn, um cara muito rico, presidente de uma grande empresa esportiva, mas que na verdade não tem caráter. Adora mentir para as pessoas e se passar por alguém que não é. Quando sua mãe morre, Jocelyn vai para a casa dela recolher algumas coisas e senta-se em sua cadeira de rodas. A nova vizinha Julie entra no apartamento e pensa que ele é paraplégico e Jocelyn entra nessa mentira. Julie, então, o convida para um almoço em família e lá ela apresenta sua irmã também paraplégica Florence. A partir daí a história se desenvolve entre os dois e Jocelyn vai ter que descobrir um jeito de falar a verdade.
O que eu mais gostei no filme foi a forma como ele trouxe a representatividade. Quantos filmes já assistimos com personagens principais paraplégicos? E quantos desses filmes não foram um drama sobre a aceitação dessa condição? O que De Carona para o Amor tem de legal é que mostra a personagem paraplégica vivendo sua vida normalmente. Viajando, praticando atividade física, fazendo programas sociais/culturais. As dificuldades de uma pessoa com deficiência locomotora são mostradas de formas cômicas, sutis e na pele de Jocelyn, que vive essa mentira. Os personagens são carismáticos e, apesar do Jocelyn ser o arquétipo do mau caráter que muda ao final do filme (bem previsível), confesso que algumas atitudes de Florence me surpreenderam.
De Carona para o Amor é um filme muito divertido, encantador e inspirador. Que a gente possa ver cada vez mais na tela do cinema personagens que são tão ricos, mas que socialmente se encaixam nas minorias. É um filme que vale muito a pena assistir.
Nossos colunistas são voluntários e não recebem qualquer quantia do blog que não tem fins lucrativos.
* A opinião do filme ou das resenhas pertence ao colaborador que se compromete a enviar uma crítica de sua autoria para ser publicada no blog e divulgada nas demais redes sociais.
*Cabine de imprensa à convite da distribuidora.
Tô adorando conhecer um pouquinho mais do cinema francês, vários filmes interessantes, estão entrando pra listinha.
ResponderExcluirOi, Raffa.
ResponderExcluirSomente o fato do filme passar uma mensagem, não somente para o próprio personagem, trazer o inesperado e pregar essa peça no mesmo, já vi o meu interesse crescendo em assisti-lo.
Acabei de ver o vídeo sobre este filme, mais um que não conhecia,mas que claro, já adorei!rs
ResponderExcluirAmo um bom romance, meio comédia, meio alerta e meio auto-ajuda.
O enredo parece trazer tudo isso e um pouco mais!
Mentir ou apenas omitir algo, ainda mais se tratando de uma deficiência é bem baixo,mas e se esta for a única chance de redenção??
Acredito piamente que tenha sido isso. Os fins não justificam os meios?
Há casos que precisam ser revistos.rs
Beijo e verei com certeza!
Sem cair muito no mérito ou julgamento, mas como é mais fácil assistir a globo e filmes americanos ne? Digo isso pq a cada nova postagem tu apresenta um filme diferenciado que geralmente não se assistiria a menos que já se tenha um gosto peculiar ou por indicação e que por causa disse deixarmos passar preciosidades. Parabéns pelo teu gosto e dicas.
ResponderExcluirO filme me parece muito interessante! Gosto muito de comédias românticas, são meu gênero preferido. Fiquei com muita vontade de assistir. 😀
ResponderExcluir