Título no Brasil: Minha Vida (Não Tão )Perfeita
Autora: Sophie Kinsella
Editora Record
Número de págs: 406
por Bianca Silveira
Em “Minha vida (não tão) perfeita” acompanhamos a rotina de Katie uma jovem publicitária que mora em Londres e tem uma vida super divertida, um apartamento super moderno e um emprego dos sonhos #sqn. Bem, pelo menos é isso que ela tenta mostrar nas redes sociais, na verdade Katie mora sim em Londres, mas seu apartamento é um cubículo que ela ainda divide com mais duas pessoas e seu quarto não tem espaço nem para um armário. Seu emprego está longe de ser o dos sonhos, ela faz um serviço bem burocrático e chato. Mesmo assim Katie não deixa de sonhar com uma oportunidade de ser promovida no emprego e melhorar sua vida na cidade que tanto sonhou em viver. O problema é que Katie, ou Cat como gosta de ser chamada, leva as redes sociais a sério demais e se frustra com sua vida por não ser igual ao que ela vê nos perfis do Instagram. Sente inclusive inveja de sua chefe por acreditar que ela tem uma vida maravilhosa, tem vergonha de suas origens, esconde que veio do interior, mudou seu sotaque e até inventou um apelido que acredita ser mais a cara de Londres.
Depois de ser demitida Katie precisa voltar para sua casa no interior e começa a ajudar o pai e sua madrasta a montar um negócio, uma espécie de Glamping, nas terras de sua fazenda que começa a fazer muito sucesso. Com as reservas lotadas Katie acaba recebendo a visita de uma hóspede inesperada, sua ex-chefe Demeter se hospeda com toda a família deixando Katie desesperada. Ela resolve então se vingar de Demeter por tê-la demitido, mas principalmente por sentir inveja da vida que ela considera tão perfeita. Durante seu plano de vingança ela vai tendo a oportunidade de perceber que de perto aquela vida maravilhosa não era nada daquilo que ela pensava e claro, seu plano não deu nada certo e se mete em várias confusões.
Da mesma autora de Delírios de Consumo de Becky Bloom, Sophie Kinsella, o livro é bem divertido e engraçado graças a sua protagonista. Narrado todo em primeira pessoa vamos acompanhando a rotina de Katie, suas reclamações sobre o metrô lotado de Londres, sobre seu salário que não dura até o final do mês (Parece até que está falando da minha vida) e é difícil não se identificar com ela, com seus comentários espontâneos e divertidos, mesmo ela tentando parecer algo que ela não é e criando praticamente uma vida fictícia no Instagram. Katie representa bem a gente também quando criamos muitas expectativas com o crush e depois vemos que só estávamos fazendo papel de trouxa mesmo. O mais legal do livro é que ele tem romance, comédia e um pouquinho de drama, mas isso tudo fica de pano de fundo porque o principal mesmo é o amadurecimento de Katie. De forma bem descontraída o livro retrata bem um momento que estamos vivendo em que muitas pessoas baseiam suas vidas no que é postado no Instagram. Com o alcance das redes sociais as pessoas estão acreditando muito no que os outros estão postando, criando uma geração de pessoas frustradas e ansiosas que acham que suas vidas são horríveis por quererem a mesma perfeição das fotos do Instagram, quando não existe vida perfeita. Se você se identificou e também quer ser igual ao que vê no Instagram aí vai uma dica: Tudo ali é falso, viu!? A vida é feita de altos e baixos e não há nada de errado nisso.
Eu acho que já tinha ouvido falar desse livro um tempo atrás, achei a ideia legal, pretendo ler ^_^
ResponderExcluirBeijos :)
Oi, Raffa.
ResponderExcluirAtravés da personagem, podemos ver que, não é viável viver de aparências.
Esse amadurecimento da Cat, durante a trama, é sem dúvidas louvável.
Vai ter adaptação???rs Já vi o cenário inteirinho montado na minha frente e claro, até desenhei os rostos dos personagens!rs
ResponderExcluirAdoro livros e filmes assim, leves e descontraídos, que trazem de tudo, superação, romance e claro, muito bom humor!
Vai para a lista de desejados com certeza.
Beijo
Para mim a resenha/comentário de livros de comédia são sempre mais divertidos do que o livro em si. Sério, fui seca ler um livro da Sophie SUPER comentado que só n desisti por questões de honra. Livro enrolado, repetitivo e sério, de engraçado não tinha nada. Mas enfim, acho que esse gênero não é pra mim.
ResponderExcluirJá conhecia o livro, mas não tão afundo, a história é muito interessante, é uma realidade vivida por muitas pessoas atualmente, bacana estar sendo tratada em um livro.
ResponderExcluirRaffa!
ResponderExcluirGosto muito da Sophie e como é uma literatura mais divertida, nem percebo que as protagonistas precisam de alguém, um homem, para que tudo dê certo na vida delas. Mas, pensa um pouco... não é tão bom quando, mesmo tendo tudo perfeito, ter uma pessoa que acompanha nossos momentos?
Bom ver que nesse exemplar, o enredo é mais voltado para o lado profissional e que as duas protagonistas são fortes.
E a mensagem é bem pertinente, porque infelizmente é bem assim, as pessoas hoje vivem de uma imagem bem diferente das que tem na vida real, em suas redes sociais.
Fico feliz que tenha gostado muito desse livro dela.
“Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir. “ (Clarice Lispector)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!