Título no Brasil: Volta para Casa
Autor: Harlan Coben
Editora Arqueiro
Número de págs: 300
Tradução: Marcelo Mendes
#72
Imaginem nunca mais ver um parente querido? Não estou falando da morte que dói por si só mas do desaparecimento. Da incerteza do que de fato ocorreu com ele? Recentemente no shopping minha prima de 6 anos correu para longe de onde estávamos e o coração veio na boca. A 1ª coisa que pensamos é que nunca mais veremos essa pessoa, e agora?
É sobre desaparecimento que Harlan Coben trata em mais um livro maravilhoso da série de Myron Bolitar, o 12º livro para ser mais precisa. Lançado em 2016 nos Estados Unidos e na Europa, Volta para casa aborda um sequestro, de 2 crianças quando essas tinham apenas 6 anos, na cidade de Nova Jersey. Suas famílias nunca mais o viram, o que será que aconteceu com eles?
É óbvio o como a vida dos pais foram despedaçadas, e nunca mais voltaram a serem as mesmas. E por essa razão nosso amado Bolitar retorna fazendo dupla com Win Lockwood, seu amigo. A última vez que ele aparecera tinha sido em 2009, lembrando que já tinham 5 anos que Harlan não escrevia nada sobre nosso investigador favorito.
É delicioso ver os 2 literalmente em campo, à procura da resposta para o mistério de onde foram parar Patrick Mooore e Rhys Baldwin, os 2 amigos que foram levados enquanto a babá foi amarrada pelos bandidos. Mesmo após o resgate pago os garotos nunca foram entregues deixando margem à dúvida de se não foram assassinados.
Os dois vão mais a fundo e acreditam que eles estão vivos, assim como os pais dos meninos, mas o envolvimento da dupla de investigadores é mais pessoal, Win é primo de um deles. Por essa razão há uma motivação ainda maior em saber a verdade e é por isso que ele viaja para Londres atrás de uma pista sobre um adolescente que pode ser ele.
Como poucos sabem fazer tão brilhantemente, Coben envolve o leitor nessa trama, o final é inesperado para livros do gênero, o próprio autor o sabe e faz um epílogo conversando conosco ou com o que estávamos aguardando para ser o final. Mas tal qual como a vida, Harlan nos entrega livros surpreendentes, para o bem ou para o mal.
Confiram, vale lembrar que não é necessário ler os livros anteriores para entender as histórias dessa série.
Oi, Raffa.
ResponderExcluirEsse quebra-cabeça em torno do paradeiro do garoto não encontrado, de fato, mantém o leitor vidrado no livro.
Afinal, é possível criar muitas teorias, trazendo possibilidades muito mais cruéis do que imaginamos, sobre o que pode ter acontecido.
Sou fã assumida do trabalho de Coben e apesar de achar que eu deveria ler mais livros dele, ainda é pouco comparado ao tanto de livro que o autor lança.
ResponderExcluirQuando este livro foi lançado, já estava de namorinho com ele desde que havia visto a capa e o título. Coben sabe como ninguém construir enredos sólidos e fazer que a gente acredite que saiba de tudo, dái ele sorrateiramente vai lá e? Muda tudo!!!
Está na lista de desejados e espero o quanto antes saber o que houve com as crianças!
Beijo
Como sempre, vindo do Coben é sempre uma baita história, bem armada e cheia de suspense. Mas vou admitir que os 3 livros que li dele, a certa altura eu me confundia com o anterior. Sua escrita é muito parecida (lógico né?), O que me atrapalha um pouco. Mas certamente é um autor excelente é sempre que tiver oportunidade quero ler suas obras.
ResponderExcluirA história é agradável, é bom rever o Bolitar, o Win, nem tanto :).
ResponderExcluirRaffa!
ResponderExcluirNão tive oportunidade de ler nenhum dos livros do Harlan com o Bolitar, mas leio tantas boas resenhas e ver que ele depois de tanto tempo trouxe esse enredo tratando de desaparecimento, me fez despertar e quer ler todos logo de uma vez.
É doloroso não saber o que aconteceu com aquela pessoa que amamos e desapareceu...
“Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir. “ (Clarice Lispector)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
Olá, Raffa
ResponderExcluirAté hoje só li um livro do Harlan Coben, na época eu adorei, mas nunca peguei outro livro dele para ler, falha minha rs Fico interessada em todas as sinopses e resenhas que leio kkk