sexta-feira, 22 de junho de 2018

Semana Especial Liane Moriarty - dia 5 - A autora @intrinseca

























Para fechar essa Semana Especial falando sobre autora, nada melhor do que falarmos sobre, afinal, quem é ela?
Vamos a uma  bio sobre essa maravilhosa?
Liane nasceu em um lindo dia de 1966 em Sydney. Poucas horas depois de nascer, ela sorriu diretamente para o pai através da janela de vidro do berçário, o que é notável, já que a maioria dos bebês não consegue nem abrir os olhos nessa idade.
Sua primeira palavra foi "glug". Isso foi fielmente registrado no livro do bebê mantido por sua mãe. (Como a mais velha de seis filhos, Liane foi uma das que conseguiu um livro de bebês, então ela gosta de se referir a ele frequentemente.)


Quando criança, ela adorava ler, tanto que os amigos da escola esconderiam cruelmente seus livros quando ela ia brincar. 
Ela não se lembra da primeira história que escreveu, mas lembra de seu primeiro contrato de publicação. Seu pai "encomendou" a ela para escrever um romance para ele e pagou-lhe um adiantamento de US $ 1,00. Ela escreveu um épico de três volumes chamado "O Mistério da Ilha do Homem Morto".
Depois de acabar o ensino médio, Liane começou uma carreira em publicidade e marketing. Ela se tornou uma pessoa bastante corporativa por um tempo e usava ternos e se preocupava com o tamanho de seu escritório. Ela era uma gerente de negócios bem-sucedida, que trabalhava em uma agência e publicidade. Depois disso, trabalhou como redatora freelancer de publicidade, escrevendo de tudo, desde sites e comerciais de TV até a parte de trás da caixa de uma espécie de Sucrilhos.
Ela também escreveu contos e muitos outros capítulos de romances que não foram adiante. O problema era que ela não acreditava realmente que pessoas reais tivessem sido publicadas. 
Foi quando soube que um de seus irmãos tinha escrito um livro. 
Em uma febre de rivalidade entre irmãos, Liane correu para o computador e escreveu para o livro infantil The Animal Olympics, que foi entusiasticamente rejeitado por todas as editoras australianas.
A irmã mais nova de Liane, Nicola Moriarty, também escreveu três maravilhosos e emocionantes romances: Free-Falling, Paper Chains e The Fifth Letter.
Liane é agora uma autora em tempo integral. Ela vendeu mais de seis milhões de cópias de seus livros em todo o mundo.
Ela ainda mora em Sydney com o marido, filho e filha. Quando ela não está escrevendo gosta de viajar. 

4 comentários:

  1. Oi, Raffa.

    Gostei de que conhecer um pouquinho sobre ela, e sobre como tudo começou.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa né? Sempre que a gente lê a "biografia" de autor autor ou autora, em algum momento da vida deles, algum trabalho foi rejeitado. Tá, não é uma regra, mas acontece com uma frequência incrível.
    Adorei viver esta semana e conhecer mais do trabalho e da vida da autora, que parece que está só começando!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Adora saber um pouquinho mais dos autores, me sinto mais próxima, to doida para ler algum livro da autora agora... Só fiquei aqui pensando em uma coisa, será que ela é a autora mais famosa entre os irmãos escritores? Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Aparentemente uma mulher comum com idéias incríveis. Gosto de biografias, por mais que essa tenha sido breve, já deu para ter uma visão a mais da autora, sempre que sei algo particular, mesmo que seja pouca coisa, começo a ver os livros de forma diferente, gosto disso.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)