Quando li o primeiro livro da autora australiana Liane Moriarty fiquei encantada com a escrita, daí para frente quis ler todos seus livros, abaixo mostro meu ranking de favoritos dela já publicados no Brasil e deixo o link para conferirem as resenhas.
Me digam quais já leram, vou amar saber.
1º Lugar - O Segredo do meu marido - publicado em 2014
Sinopse: Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo — algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo... Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia — ou uma à outra —, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela. Um romance emocionante, O segredo do meu marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros — e, em última instância, a nós mesmos.
2º Lugar - O que Alice esqueceu - publicado em 2018
Sinopse: Alice tinha certeza de que era feliz: aos 29 anos, casada com Nick, um marido lindo e amoroso, aguardando o nascimento do primeiro filho rodeada pela linda família formada por sua irmã, a mãe atenciosa e a avó. Mas tudo parece IR por água abaixo quando ela acorda no chão da academia. Dez anos depois.
Enquanto tenta descobrir o que aconteceu nesse período, Alice percebe que se tornou alguém muito diferente: uma pessoa que não tem quase nada em comum com quem ela era na juventude e, pior, de quem ela não gosta nem um pouco.
Ao retratar a vida doméstica moderna provocando no leitor muitas risadas e surpresas, Liane Moriarty constrói uma narrativa ao mesmo tempo ágil e leve sobre recomeços, o que queremos lembrar e o que nos esforçamos para esquecer.
3º Lugar- Até que a Culpa nos separe - lançado em 2017
Sinopse: Amigas de infância, Erika e Clementine não poderiam ser mais diferentes. Erika é obsessivo-compulsiva. Ela e o marido são contadores e não têm filhos. Já a completamente desorganizada Clementine é violoncelista, casada e mãe de duas adoráveis meninas. Certo dia, as duas famílias são inesperadamente convidadas para um churrasco de domingo na casa dos vizinhos de Erika, que são ricos e extravagantes. Durante o que deveria ser uma tarde comum, com bebidas, comidas e uma animada conversa, um acontecimento assustador vai afetar profundamente a vida de todos, forçando-os a examinar de perto suas escolhas — não daquele dia, mas da vida inteira. Em Até que a culpa nos separe, Liane Moriarty mostra como a culpa é capaz de expor as fragilidades que existem mesmo nos relacionamentos estáveis, como as palavras podem ser mais poderosas que as ações e como dificilmente percebemos, antes que seja tarde demais, que nossa vida comum era, na realidade, extraordinária.
4º Lugar - Pequenas Grandes Mentiras - publicado em 2015
Sinopse: Todos sabem, mas ainda não se elegeram os culpados. Enquanto o misterioso incidente se desdobra nas páginas de Pequenas grandes mentiras, acompanhamos a história de três mulheres, cada uma diante de sua encruzilhada particular. Madeline é forte e passional. Separada, precisa lidar com o fato de que o ex e a nova mulher, além de terem matriculado a filhinha no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline, parecem estar conquistando sua filha mais velha. Celeste é dona de uma beleza estonteante. Com os filhos gêmeos entrando para a escola, ela e o marido bem-sucedido têm tudo para reinar entre os pais. Mas a realeza cobra seu preço, e ela não sabe se continua disposta a pagá-lo. Por fim, Jane, uma mãe solteira nova na cidade que guarda para si certas reservas com relação ao filho. Madeline e Celeste decidem fazer dela sua protegida, mas não têm ideia de como isso afetará a vida de todos. Reunindo na mesma cena ex-maridos e segundas esposas, mães e filhas, bullying e escândalos domésticos, o romance de Liane Moriarty explora com habilidade os perigos das meias verdades que todos contamos o tempo inteiro.
Oi, Raffa.
ResponderExcluirTô mais animada pra ler os livros da Liane. Parecem ser leituras espetaculares!
Estou adorando poder conhecer o trabalho desta autora nesta semana toda especial!
ResponderExcluirE o mais irônico disso tudo que somente hoje, em outro blog que acompanho, pude ver que já havia visto a série de Pequenas Grandes Mentiras, que é uma das melhores séries que já vi na minha vida e só agora vi que é do livro da autora.
Alice se tornou um dos livros mais comentados nos últimos dias e eu estou doida para ler.
O Segredo do Meu Marido já está na lista de desejados tem um bom tempo e também espero poder conferir.
A autora parece mexer com a alma humana de forma única e literalmente tem o poder de jogar o leitor nos relacionamentos e nos fazer questionar junto com eles!
Beijo
Não comentei no outro post relacionado ao último livro da Liane, mas eu adoro as capas, todas elas e os títulos instigam a curiosidade. Só por ler esse dois últimos dela.
ResponderExcluirAinda não li nada dela, mas queria muito ler O segredo do meu marido e Até que a culpa nos separe.
ResponderExcluirBeijos :)
Raffa!
ResponderExcluirComo falei no comentário anterior, ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros da autora, mas tenho a maior vontade.
Um dia conseguirei.
“Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir. “ (Clarice Lispector)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
Ainda não li nada da autora, mas escuto muito falar sobre os livros, preciso ler algum deles :)
ResponderExcluir