terça-feira, 31 de julho de 2018

[Evento] Geek and Game Rio Festival 2018 (Sábado)





































Em 2017 participei da 1ª edição do evento de um jeito muito bacana, fiz uma parceria incrível com a The Gift Box e fui à 2 dias de evento bater papo ao lado da também autora/mediadora Frini Georgakopoulos. Uma caixa com nossos livros foi vendida nos sites da The Gift e participamos de tardes de autógrafos.
Em 2018, infelizmente a organização negou minha credencial de imprensa, surrealmente a assessoria que trabalha com eles é minha parceira há anos, e inclusive me mandou várias notas para serem publicadas nas redes do blog, o que claro, não o fiz, só estou contando do evento porque me diverti muito, como não fui para nenhuma cobertura, o que verão aqui e no vídeo é uma pessoa que comprou as entradas para ela e o para o marido, foi feliz de cosplay de La Casa de Papel e pagou pelas fotos com os atores famosos, fiquei chateada porque quando ano passado ninguém conhecia o evento, divulguei muito, mas, segue o baile.
Apesar de ter feito o vídeo mostrando muitas coisas a vocês, eu optei por também criar  a postagem aqui no blog e usar o vídeo como um complemento, para que fique mais visual de como foi o evento.
Destaco aqui os pontos negativos e positivos do evento,no sábado que fui somente:

Pontos Positivos:
  • O espaço é  o mesmo utilizado pela Bienal do Livro, Feiras de Noiva, etc Foi usado um pavilhão somente, mas para as atrações que tinham estava de bom tamanho, não fiquei esbarrando em ninguém e o ar condicionado funcionava bem, do lado de fora o calor do inverno carioca maltratava, mas lá dentro apesar de ter amarrado as mangas do macacão na cintura não fiquei suada
  • As fotos de Meet & Greet - os valores cobrados foram dentro do padrão brasileiro, ou seja, vivemos uma crise óbvia - claro que se formos parar para pensar pagar R$ 100 para uma foto com autógrafo com o Tom Wlashiha é caro? Lógico, mas não se comparado com somente a foto de qualquer ator de seu porte na Comic Con Experience, em 2017 eles já cobravam 300 reais por isso. O Edgard Vivar - Seu Barriga do Chaves - cobrou R$ 50 por foto com autógrafo, um valor bem baixo, que esgotou as 100 senhas de sábado em menos de 30 minutos.
  • Um evento desse porte no Rio de Janeiro. Não temos nada voltado para o público Nerd, com  a crise no estado, perdemos muitos shows, e o número de desempregos é bem grande. Apostar pelo segundo ano na cidade nos deixa felizes por ainda lembrarem da gente.
  • A parte de autógrafos com quadrinistas e escritores, em ano sem Bienal no Rio - já que em 2018 acontece em São Paulo- é uma ótima oportunidade para vermos de perto muitas pessoas que gostamos. Encontrei amigas queridas como a Fernanda Nia, Bia Carvalho e Luciane Rangel. 

Pontos Negativos
  • A entrada custava 70 reais a inteira e 35 reais a meia-entrada. Não tinham tantas atrações assim que compensassem esse valor ou  a vontade de irmos todos os dias, como acontece com a CCXP. Um exemplo que dei é que algumas atrações nacionais bem retrô fariam um imenso sucesso. Como Renato Aragão, Xuxa ( não sei se ela aceitaria...), as Paquitas, grupos como Trem da Alegria...ver o Seu Barriga fazendo tanto sucesso me fez lembrar o como os adultos da década de 80 e 90 não viram seus ídolos de perto, painéis com eles e fotos seriam um sucesso.
  • As senhas para o Meet & Greet. Em convenções de seriados e na própria CCXP são vendidas on line, claro que no dia caso sobrem também é possível comprar. Mas eu tive que chegar no evento na abertura dele e aguardar até às 19:30h! Que foi quando começou o meet, foi extremamente cansativo.
  • Os estandes de 2017 eram bem mais interessantes, tinham poucas editoras, poucos lugares vendendo camisetas Geek, comprei muito pouca coisa mesmo.
Fiquem com as fotos :) 



































O vídeo do evento:


3 comentários:

  1. Raffa!
    Que delícia de evento, hein?
    Quem sabe um dia consiga participar, o que é bem difícil, mas nada é impossível nesa vida.
    Fico feliz que tenha aproveitado muito e ainda foi com a vestimenta de La Csa de Papel, bacana.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não pude ir :(
    Pelo que você escreveu, a do ano passado pareceu ter sido melhor.
    Quanto tempo que esse evento vai conseguir existir? Será que conseguirei ir pelo menos 1 vez na vida?

    Beijos:)

    ResponderExcluir
  3. Olá, Raffa
    Nunca fui ao evento, parece ser bem bacana, mas essa entrada, sendo que não possui muitas atrações é mt cara...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)