Fazer mediações de eventos literários é algo que amo muito fazer, e obviamente você sabem. Para mim é sempre incrível e uma honra imensa participar de um momento tão importante para o autor que é esse, o de lançar um novo livro. Por essa razão amei quando recebi o convite para mediar o bate-papo de lançamento da querida Larissa Siriani. Para quem não lembra, Lari é autora paulista e a conheci por volta de 2008, quando ela morava no Canadá e participávamos do fórum da Galera Record.
Anos mais tarde a vi na Bienal do Rio de Janeiro vendendo seus livros independentes, lutando para não ter mais que pagar do próprio bolso suas histórias.
Isso acontece hoje e Lari lançou seu O Amante da princesa, seu primeiro romance histórico, baseado em personagens que existiram da nossa monarquia e extremamente interessante, a resenha foi publicada em vídeo no Canal da Menina.
Nossa conversa envolveu o difícil início de um escritor no Brasil, como ela foi publicada pela primeira vez sem ter que pagar por isso, e também o importante papel da agência literária Increasy no coaching de seus textos.
Larissa já lançou pela Verus Editora o livro Amor Plus Size e ano passado fez parte de Princesa Gpower. Livro esse que ela escreveu um conto ao lado de Janaina Rico, Mila Wander e Thati Machado lançado pela Editora Qualis.
A autora também explicou como foi seu processo de criação do livro e os planos para Bienal do Livro. O Lançamento rolou dia 14 de julho na Livraria Cultura do Cine Vitória e cerca de 40 pessoas compareceram para vê-la.
O livro chegou na 2ª edição um mês após o lançamento.
Agradeço muito o convite e fico torcendo sempre para mais sucesso dessa lindona.
Acho isso tão lindo quando acontece. Não entendo muito, mas acredito que para um autor conseguir se firmar no cenário nacional, ele tenha que ralar muito. Acompanhei de longe o trabalho desta jovem autora e me recordo muito de quando ela lutava pelo seu pão de cada dia. Por isso, quando há uma aceitação assim, como houve pelo trabalho dela, a gente tem que bater palmas e de pé!
ResponderExcluirQue ela continue alcançando cada vez mais seu lugar no cenário literário, afinal, há autores e autores! E ela provou que não está aí a toa!
Conteúdo! Isso ela tem de sobra!
Adorei as fotos!
Beijo
Raffa
ResponderExcluirCom sua experiência em eventos, não fico surpresa por ser chamada por autores conhecidos para enriquecer e abrilhantar a mediação.
Nunca li nenhum livro da autora, mas já a admiro pela coragem de lançá-los de forma independente.
Mais e mais sucesso para ambas.
Que a semana seja abençoada!
“O prazer dos grandes homens consiste em poder tornar os outros felizes..” (Blaise Pascal)
cheirinhos
Rudy
Desde que a Record anunciou o livro, li a sinopse e me interessei muito, vi a resenha aqui do blog e a vontade de ler só cresceu, com certeza logo logo estarei lendo :)
ResponderExcluir