segunda-feira, 23 de julho de 2018

Menina que via Filmes: A Outra História do Mundo [Crítica]

Título Original: Otra Historia del mundo 
Título em Português: A outra história do mundo 
Data de Lançamento:02 de agosto de 2018(1h 45min)
Elenco;César Trancoso,Roberto Suarez,Natália Mikeliur,Nestor Guzzini,Nicolás Condito.
Diretor : Guillermo Casanova 
Gênero: Comédia 
País:Uruguai 







por Letícia Nascimento



Sinopse:
Uma pequena cidade está passando pelos momentos mais duros de uma ditadura devido a revolta de um coronel local. Isso porque dois melhores amigos, Milo e Esnal, resolveram zombar dele sequestrando sua seu bem mais precioso: uma coleção de anões do jardim. Depois disso, Milo sumiu sem deixar rastros e Esnal se tornou recluso e sofredor. Mas a história pode tomar outro rumo quando as filhas de Milo, desesperadas por notícias do pai, vão até seu antigo amigo buscando ajuda.

O filme se passa na década 80 no Uruguai, em uma cidade que está passando pelos momentos mais duros de uma ditadura por conta de um coronel local.
Esnal e Milo, dois amigos inseparáveis, tem a ideia de sequestrar os bonecos anões de Jardim do Coronel que ele tanto ama, uma espécie de represária pelas leis que o coronel está colocando em prática na cidade.
Mas o plano não sai como esperado, porque Milo se atrapalha e esquece um papel com sua letra e o carteiro da cidade que é informante do coronel descobre tudo, assim Milo some sem deixar rastros, aí começa a procura de Milo.
Esnal que fica meio transtornado com o sumiço de seu amigo se tranca nele mesmo. Enquanto isso as filhas de Milo tem que lidar com a consequência dos atos dos dois, sozinhas sem o pai e a mãe que decide ir embora da cidade porque acha que o marido não vai voltar,elas resolvem ficar e lutar pelo seu pai e tentar encontrá-lo.
Luíza, a filha mais velha de Milo, decide ir falar com Esnal e vê se ele volta a si mesmo para ajudar a busca de seu pai.
Esnal decide então bolar um plano para entrar no quartel onde Milo está e resgatá-lo ,  começa então todo o plano em busca de Milo.
Eu vou ser bem sincera com vocês esse filme no início me pareceu meio parado, mas eu garanto a vocês que ele não tem nada de parado, às vezes foi até meio divertido, e mesmo sendo comédia, ele aborda temas sérios que te fazem ficar com os olhos fixados na tela.
Quando o Esnal se trancou dentro dele mesmo confesso a vocês que me deu uma raiva eu pensei“ como ele pode deixar o amigo dele?” Mas eu entendi que ele estava sofrendo também, e ver que as filhas de Milo não culpam Esnal, pelo contrário, o tratavam com tanto amor e carinho que com certeza me ajudou a ter mais simpatia por ele.

Ele resolve dar aulas de história Universal no quartel para alguns moradores e lá a esposa do coronel começa a assistir essas aulas e a ficar encantada pelas aulas, mas o que ninguém sabe é que essas aulas não era nada mais do que uma fachada, cheias de fatos fictícios e mentiras que Esnal inventava para poder ganhar tempo e fazer o povo da cidade achar que Milo e sua família são importantes e assim manter viva a imagem de seu amigo.
Eu acho que A outra história do mundo com certeza é um filme sobre amizade, amor e família e mostra que sua verdadeira família às vezes não precisa ser de sangue.E sobre você não esquecer o outro e lutar até o fim pelos seus direitos e do seu próximo, é um filme também que aborda coragem para você sair da sua zona de conforto e ajudar as pessoas que amam.
Uma das coisas que mais gostei, foi  no final a cidade toda ajudando no resgate além de Milo acreditando nos fatos nada reais que ele contava, eles pararam de se submeter a um regime tão absurdo como o que viviam.
Sem nenhuma ponta solta e com um gostinho de quero mais com certeza eu assistiria novamente A outra história do mundo e me encantaria ainda mais pelo amor que as filhas de Milo tinham por seu pai nunca desistindo de encontrá-lo, além da  coragem de Esnal em resgatar seu amigo e ir ate o fim por ele.

Ps: A história do filme é baseada no romance Alívio de Luto do escritor Uruguaio Mario Delgado Aparain.

Nossos colunistas são voluntários e não recebem qualquer quantia do blog que não tem fins lucrativos.

* A opinião do filme ou das resenhas pertence ao colaborador que se compromete a enviar uma crítica de sua autoria para ser publicada no blog e divulgada nas demais redes sociais.


*Cabine de imprensa à convite da distribuidora.

3 comentários:

  1. Como não conhecia o filme, a princípio cheguei a acreditar que até seria uma comédia. Mas na verdade, parece ser um bom drama familiar. Que traz amizade, respeito e esta entrega verdadeira que só há entre pais e filhos!
    E o melhor de tudo isso é que é cinema uruguaio, coisa que a gente quase nunca tem acesso né?
    Se tiver oportunidade, quero ver sim!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bem curiosa para saber como resgatam o Milo, e qual o papel de toda a cidade nisso kkkkkk, e quais as histórias que o amigo inventa durante as aulas, geralmente em filmes de comédias são coisas bem doidas rs

    ResponderExcluir
  3. Letícia!
    Acho sempre bom poder diversificar os estilos de filmes (e livros) e ver um filme que aborda um Uruguai dos anos 80, deve ser interessante por todo plot que envolve família, amizade, etc...
    Arriscaria assistir.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)