Título no Brasil: Mais Forte que o Sol
Série Irmãs Lyndon 2
Autora: Julia Quinn
Editora Arqueiro
Tradução de Viviane Diniz
Número de págs: 288
#88
por Raffa Fustagno
Conheço muitos leitores, pelos eventos, aqui pelo blog, e não recordo de ninguém que tenha dito que não gostou de livros de Julia Quinn. Arrisco dizer que ela é uma nova Nora Roberts, uma autora com a qual pelo menos um livro você tem como favorito, aquele que você sempre lembra quando cita seus romances favoritos.
Nesse segundo volume da série Irmãs Lyndon, Julia volta contando a história do Conde de Billington e de Ellie Lyndon, ela mesma, irmã de Victoria, do livro anterior, Mais Lindo que a Lua , já resenhado aqui anteriormente.
Ellie tem 23 anos mas naquela época uma moça da idade dela sem casar era considerada encalhada, ela não está nada preocupada com isso, ou pelo menos não estava, até seu pai dizer que vai casar com uma mulher detestável que já deixou claro o quanto ela não é bem-vinda em sua própria casa com a chegada dela e já distribuiu tarefas dignas da madrasta da Cinderela.
Pois bem, a própria autora deixa claro às leitoras que esse livro é diferente das histórias que escreveu porque trata-se um casamento de conivência, ela diz que ama histórias desse gênero e já nos promete um final à sua altura.
De fato esse livro foi muito melhor avaliado pelas fãs, mas confesso que já tinha gostado muito do anterior, esse é de fato um livro divertido e ficamos torcendo para que o amor vença. Porque? Porque Ellie vai literalmente ver Charles Wycombe cair aos seus pés, ou melhor, o Conde de Billington. Ele tem pouco tempo para não perder sua fortuna, já que se fizer 30 anos e não tiver se casado ainda ele a perde, e só faltam poucos dias.
Já Ellie não vê a hora de se ver livre da futura madrasta, e acaba topando se casar para isso, ainda que saiba que a princípio ele não sente nada por ela, pelo contrário quer casar e continuar saindo com outras, e ela terá sua independência.
Muito diferente da irmã, Ellie é segura de si, super inteligente, além de ter respostas na ponta da língua para várias situações, ela não deixa de dizer o que pensa por ser mulher, e isso por si só já não é maravilhoso?
Obviamente que morando juntos eles sentirão algo mais um pelo outro e o que a princípio parecia um carinha chato, se mostra um personagem sensacional que a gente quer muito que dê certo com a Ellie, a gente já começa shippando e quer beijo, juras de amor eterno reais para colocar um sorriso nos nossos rostos.
Julia não decepciona, cria um cenário improvável mas monta o quebra-cabeça direitinho para fazer com que eles percebam que juntos são muito melhores.
Acho que poucas vezes vi alguém dizer que não havia gostado de algum dos inúmeros livros da Julia também. Ela é maravilhosa em suas letras e apesar de eu mesma ter lido somente alguns livros, adoro as escritas da autora.
ResponderExcluirO bom humor e realidade que ela sempre coloca em seus enredos é coisa somente dela!!!
Bem, mesmo não tendo lido primeiro livro, acompanhei muitas resenhas e isso vem acontecendo no segundo volume também.
Está na lista de desejados e espero ler o quanto antes, os dois!
Beijo
Ainda não li essa série, amo a Julia Quinn e Romances de Época, que bom que gostou, pq vi um pessoal falando que essa série não era tão boa...
ResponderExcluirEu adoro a Julia Quinn!!! Já li alguns livros dela, e quero ler mais!!!! Eu adorei a resenha desse, dá vontade de ler agora mesmo, mas ainda tenho que comprá-lo ^_^
ResponderExcluirBeijos :)