Título no Brasil: Uma semana para se perder
Série Spindle Cove #2
Autora: Tessa Dare
Tradução de AC Reis
Editora Gutenberg
Formato lido: ebook
Aparelho: Kinde
*foto tirada no ebook no Ipad
#89
por Raffa Fustagno
Tessa Dare nos brinda nesse segundo volume com uma moça difícil de não nos encantarmos. No próprio site oficial da autora ela nos apresenta essa série - já resenhei o volume 1, colocarei os links abaixo da resenha - como um resort para jovens moças inconvencionais e homens com coragem. Sim, é preciso ter coragem e isso encanta os homens dessas histórias porque no tempo em que as histórias se passam as mulheres não podiam fazer muitas coisas, e Minerva Highwood, a protagonista em questão já quer deixar claro que não é obrigada a aceitar nada disso.
Primeiro já aviso que não é preciso ler o primeiro para entender essa história, são passadas no mesmo local mas são histórias paralelas, Spindle Cover é famosa por ser a Cidade das Solteironas. Parece surreal e é, mas o local é lotado de mulheres solteiras que se apaixonaram por homens errados ou que ainda não se apaixonaram, então elas ficam por lá separadas até "serem arranjadas" e conseguirem um marido. A cidade tem poucos homens solteiros para que as mocinhas não "se percam".
A protagonista vive no local acompanhada de sua mãe, de sua irmã mais velha Diana e da mais jovem chamada Charlotte ( amo esse nome!). A mãe quer desencalhar a mais velha com um cara que apesar de ter título não tem grana, Lorde Payne que é Visconde não consegue passar um dia ou noite sem uma mulher, e é com esse ser que a mãe delas quer que Diana se case, a razão de não ter nenhuma grana é porque ele só pode colocar as mãos depois que atingir uma certa idade.
Minerva não aceita que sua irmã se case com esse galinhão, ela é a mais inteligente das irmãs e também a que aos olhos de sua mãe é "menos favorecida de beleza", sempre por trás de óculos e livros ela é geóloga e ama estudar rochas e outras coisas do gênero. Ela não odeia viver por lá porque sabe que a pessoa mais "parada no tempo" é sua mãe, a espécie de síndica da cidade é bem bacana com as mulheres a incentiva a fazer coisas até mesmo modernas para aquela época.
Capa nos EUA |
Minerva e Payne se amam/odeiam, ele vive implicando com ela, ela não suporta o jeito dele, mas acha que ele é a única salvação para que ela consiga ir até a Escócia participar de um evento da área que ama estudar. Ela então sabe que ou ele casa ou espera fazer a tal idade para poder colocar as mãos na sua fortuna e oferece a ele uma proposta quase irrecusável, ainda que ela tenha muito mais a perder por ficar mal falada do que o bonitão.
No trajeto eles descobrirão que tem muitas coisas que interessam um ao outro e que a repulsa de outrora vira como diria o falecido Wando: fogo e paixão e a gente fica shippando os dois loucamente.
Acho que ando cada vez mais lendo romances de época por causa minha atual situação, tão bom não ler a realidade de tanta tecnologia e falta de emprego, esses livros são maravilhosos para me fazer sonhar com amores suspirantes e preocupações que eu invejo, as de hoje em dia são deprimentes.
Tessa arrasa mais uma vez, já vou correr para o terceiro livro da série, meu kindle que me aguarde, e vocês também, por favor ;)
Confira a resenha do livro 1:
Olá, Raffa
ResponderExcluirEu li Spindle Cover 1 e fiquei louca para ler esse segundo, mocinhas estudiosas em Romances de Época sempre dão o que falar *----*
Vou ser bem sincera, ainda não conheço as letras da autora, mas tenho acompanhado o burburinho com a vinda dela a Bienal.
ResponderExcluirAcredito eu, que depois de Julia, Tessa é o nome mais citado quando se fala em romances de época,digo, bem construídos!!!
Mesmo não tendo lido o primeiro livro, senti vontade demais de ler os dois livros já lançados e com isso, conhecer o trabalho da autora.
Beijo