quarta-feira, 15 de agosto de 2018

[Bienal de SP 2018] Meu 1º dia na Bienal

Talvez você não saiba - ou não lembre - mas eu fui a poucas Bienais de São Paulo, a primeira vez que pisei em uma foi no ano de 2012, me juntei com mais 3 amigas, dividimos um quarto em um hotel próximo e passamos 2 dias na feira, sábado e domingo, naquele ano vi Cecily Von Ziegesar e outros autores. Já tinha o blog mas escrevia pouco nele, focava minhas energias em outro que eu era colunista e em escrever a coluna mensal no blog da Galera Record - escrevi de 2011 a 2016 - então para mim era tudo novo e maravilhoso, repeti a dose nos anos de 2014 -já com o Gabriel - e em 2016. Todas as três vezes eu fui no primeiro final de semana, isso fez com que eu não ficasse naquela vontade louca de ver tudo que postavam sobre o evento.
Esse ano, por causa de David Levithan eu tinha escolhido o segundo final de semana, e optei por ir 3 dias, cheguei cedinho em São Paulo na sexta - dia 10 - e voltei somente na segunda na hora do almoço.
Isso me deu tempo de passear por lá, mas confesso que teve estande que nem entrei e nessa postagem explico os motivos.
O primeiro deles é que eu nunca tinha ido como autora, em 2016 meu livro nem sequer tinha sido lançado, ele foi publicado em novembro do mesmo ano, e em 2017 eu não fiz nenhuma tarde de autógrafos do O livro da Menina, na verdade eu participei de 2 eventos com as meninas do Blogueiras.com e quem quisesse levava o outro livro ou comprasse no estande da The Gift Box onde fiz uns 4 eventos com eles.
Dito isso, chegar na Bienal e ver que dos livros enviados somente 3 tinham sido vendidos, foi um pouco desanimador, coloquei meus exemplares em parceria com a The Gift Box a 10 reais, ou seja, só cobrindo o que pagamos nele para editora. Mas meu dia foi muito legal. Primeiro porque depois de passar em alguns estandes - lembrando que como não estou trabalhando eu tinha prometido a mim mesma que não levaria nenhum livro acima de 10 reais! E que e teria um limite de 10 livros apenas. Será que eu consegui? 
Bom, parando no estande da The Gift eu autografei 14 livros, eu fiquei cerca de 3 horas por lá e quando o pessoal das escolas passava eu junto com a fofa da Solange que me ajudou muito, oferecíamos o livro, explicávamos sobre ele e o resultado foi muito bacana. Vejam as fotos abaixo com os leitores. 



















Depois passeamos em alguns estandes que estavam lindos como sempre, e autografei meu livro com o Mauricio Gomyde.









Vejam o vídeo completo, à noite ainda fomos ver O Fantasma da Ópera. Que conto tudinho para vocês muito em breve.

5 comentários:

  1. Vi o vídeo agora bem cedinho e deu para ver tudinho, num fôlego só!rs
    Como sempre, eu apenas acompanhei tudo pela internet e por matérias que foram surgindo nos dias de Bienal.
    Mas mesmo assim, vendo de longe, foi um evento lindo, como sempre.Os preços dos livros bem bacana e eu morrendo de vontade ir e comprar uma pancada de livros.
    Adorei as fotos e ver que seu livrinho saiu bem.rs apesar de acreditar que muitos leitores já tenham sim, seus exemplares!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. A bienal de São Paulo só teve stand um mais lindo que o outro! Fiquei com muita vontade de ter ido, minha experiência na do Rj ano passado não foi muito boa, mas acontece... Parabéns Raffa, tenho certeza que quem comprou seu livro vai adorar a leitura!

    ResponderExcluir
  3. Fui no primeiro fim de semana, é bem menor que a do Rio, mas tinha muito estande bonito!! rs Parabéns pelas vendas e pela sessão de autógrafo!!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei acompanhando pelo Instagram, e esperando ansiosa pelo vídeo mostrando um pouco da bienal! Muito obrigada por postar sobre a Bienal!!!muito sucesso como autora e blogueira!!!

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!!
    Aaah eu qria tanto ter ido....
    Mas ainda bem que vcs blogueiros nos deixam informadas de td que rolou pro lá....
    Bjs!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)