domingo, 23 de setembro de 2018

Menina que via Filmes: A Moça do Calendário [Crítica]

Título Original: A Moça do Calendário
Data de Lançamento: 27 de setembro de 2018( 1h e 26m)
Direção: Helena Ignez 
Gênero : Drama 
Elenco: André Guerreiro Lopes,Dijin Sganzerla, Mário Bortolotto.
Nacionalidade:
Brasil 










por Letícia Nascimento



Sinopse:
Sem emprego fixo, o quarentão Inácio (André Guerreiro Lopes) trabalha como dublê de dançarino à noite e mecânico durante o dia. Quando não está nas pistas ou operando veículos, seus pensamentos galvizam para um relacionamento platônico para a bela garota que estampa o calendário da oficina.

Crítica:
Um  filme que realmente se mostrou não ser aquilo que parecia. Confesso a vocês que quando eu vi o cartaz de A moça do calendário, eu achei que ia ser simplesmente um filme de fascínio mas ele não é só isso ele é mais, muito mais, ele conta a história de Inácio, um mecânico com um pai que é latifundiário e que viveu sempre no conforto, mas por onda do destino ele vive uma vida que não quer, dançarino e trabalhando numa oficina, Inácio vive sua vida metade sonhando acordado com a moça do calendário e a outra metade infeliz com suas escolhas tanto no casamento quando na vida pessoal. 


Esse filme me chamou atenção também porque ele traz uma causa, até arrisco em dizer uma luta pela democratização da terra, ele fala sobre a reforma agrária como ela interfere na vida das pessoas,  ele não é só um filme sobre fascínio ele é muito mais ele traz questões reais sabe, como o desaparecimento da professora  negra que luta pelos direitos humanos , ou até mesmo a luta que os cidadãos travam a cada segundo de nossas vidas para ter uma vida digna, ele me surpreendeu em muita maneiras positivas me fez pensar em coisas que confesso que tinha esquecido, apesar do fascínio de Inácio pela garota do calendário eu acredito que mesmo que até mesmo sua esposa reclamasse que nada estava bom pra ele, no fundo ele se sentia Vazio sabe sem uma coisa que o movesse e eram naqueles momentos ilusórios que ele tinha com ela no ambiente de trabalho que ele ficava totalmente vivo , A moça do calendário não é um filme simples sobre paixão ou fascínio ele traz questões  do nosso dia a dia como o desemprego, empresas que são fechadas  por lavagem de dinheiro, como o desemprego afeta a vida dos cidadãos, escolas que são fechadas por falta de verbas,uma coisa eu digo a vocês esse filme é totalmente diferente do que você já viu e ao mesmo tempo que  é engraçado ele é sério e traz questões que fará você pensar. Recomendo.

Nossos colunistas são voluntários e não recebem qualquer quantia do blog que não tem fins lucrativos.

* A opinião do filme ou das resenhas pertence ao colaborador que se compromete a enviar uma crítica de sua autoria para ser publicada no blog e divulgada nas demais redes sociais.


*Cabine de imprensa à convite da distribuidora

Confiram o trailer




3 comentários:

  1. Não é muito meu gênero de filme favorito,mas como nem tinha visto ou ouvido nada a respeito deste filme, gostei muito de tudo que li acima.
    E sim,se tiver oportunidade, quero muito poder conferir!!!
    E oh, tem coisa boa sim, no cenário nacional.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o filme parece ter muitas camadas, pelo nome não parece ser muito sério, mas gostei da crítica kk

    ResponderExcluir
  3. Ual... curti mto o trailer, preciso conferir me chamou mta atenção.
    Bjs1

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)