quarta-feira, 12 de setembro de 2018

[Resenha] Á Distância @thegiftboxbr

Título Original: À Distância
Autora: Paola Scott
Trilogia Irmãos Wood #1
Editora The Gift Box
Número de págs: 312
#111














Cerca de 1 ano atrás eu li o livro Love is in the Air Londres , nele o último conto era de Paola Scott, foi a primeira vez que li algo da autora, foi paixão à 1ª vista a forma como ela escreve. O casal do conto era composto de uma brasileira chamada Catarina que antes de aceitar um novo desafio em sua carreira fazia uma viagem para a charmosa Londres, lá visitando uma livraria ela se depararia com Sebastian, um autor de sucesso que estava lançando mais um livro. Nessa história incrível os dois claro tiveram um romance pós lançamento e ela literalmente se lançou em seus braços, daquele jeito que sabemos que temos dias contados para viver intensamente aquela paixão, ou no caso dos dois, um tesão à 1ª vista.
Quando uma história é boa, o conto não tem ponto final, e à pedido de seus leitores a autora criou uma continuação em formato de trilogia para os irmãos, o primeiro deles é exatamente Sebastian, que a editora The Gift Box lançou em junho desse ano em formato físico.
Nessa continuação, Catarina que é tradutora de livro pega como serviço exatamente o livro do amado que deixou para trás, o que fa com que venha à tona tudo que viveram, com data da lançamento próximo do exemplar no Brasil, o gatão vem da fria Londres para o calorento Brasil. Aqui, claro que eles reviverão os bons momentos. Mas sabem que tem mais uma vez prazo de validade, o título do livro já é um spoiler, porque obviamente que eles toparão um namoro à distância. Mas que mulher não ficaria com ciúmes de um bofe daqueles? Todo malhado, todo bem sucedido, e com um livro para virar filme?
Meu bem eu bancava a Sol da novela América e já tava imigrando legal hoje mesmo brincadeira, não façam isso, crianças 
Se por um lado Catarina nos irrita algumas vezes com suas atitudes infantis, por outra quem já foi traída como eu, entende perfeitamente se perto já é difícil manter o fogo aceso, imagine longe, a questão de confiança é fundamental, mas vamos lembrar que nosso amiguinho é TODO TODO (bom, gostoso, entre outros predicados...)
Outra questão é que nós brasileiros somos fogo e paixão né, e Sebastian como bom inglês parece ser muito mais frio do que o nosso normal, ele não "esquenta" com quase nada, e perto da protagonista faz com que ela pareça uma louca criando caso sem nenhum motivo.
Aprecio a forma como Paola insere no meio do drama de um relacionamento à distância pitadas de erotismo que nos fazem querer ver os dois juntos de qualquer forma. Lá vou eu querendo que casem, tenham filhos e ela já tenha seu visto de esposa para morar em Londres, se joga, Cat!
Mais um livro delicioso de ser lido de Paola, já resenhei aqui Enquanto Houver tempo e deixarei o link aqui embaixo. Se ainda não leu nada da autora, corre para ler.

* Agradecimentos ao meu marido que tirou as fotos dessa postagem. Fotos tiradas na Praça Mauá, Rio de Janeiro.






3 comentários:

  1. Olá, Raffa.
    Ainda não li nada da autora, mas esse não me chamou muita atenção não, não sei se ia curtir ler todo esse ciúmes aí não... Rs

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sem conhecer o trabalho da autora, sou fã de um bom romance e adorei o que li acima.
    Romances a distância são complicados, mas...pode sim, darem certo. Mesmo com o bofe sendo tudo isso..rs
    Com certeza vai para a lista de desejados!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Raffa!
    Li algumas resenhas bacanas sobre o livro da autora, assim como os outros, que ainda não conheço tbm, parecem ter enredos lindos, eu já me apaixonei só de acompanhar as resenhas, assim que surgir oportunidade quero ler.
    A capa é linda!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)