sexta-feira, 28 de setembro de 2018

[Resenha] Inexplicável Amor @thegiftboxbr





































Título Original: Inexplicável Amor
Autora: Paula Toyneti Benalia
Editora The Gift Box
Número de págs:223
#121
por Raffa Fustagno


Se um personagem masculino gosta de apostar corridas de carro me vem à cabeça automaticamente o filme que amo: Velozes e Furiosos. Pois bem, lembrei várias vezes dele quando li esse livro. O protagonista Diogo, é um rapaz criado por um pai que pouco liga para ele, sua mãe faleceu e as pessoas ao redor que deveriam incentivá-lo a fazer o bem dizem que ele é bonzinho demais, o que faz com que criem um monstro, o moço não se importa com nada nem com ninguém. Brigão e metido nas maiores confusões possíveis e impossíveis ele vai levando a vida até o dia que uma tragédia ocorra. 

Ou, até que ele encontre pelo caminho alguém como Lorena, tão sofrida quanto ele, criada por um pai que não se importa se os amigos dele a assediam e ainda por cima a apostará para um traficante em troca de uma dívida com drogas.
O caminho desses dois vão se cruzar quando ele for chamado para um racha e o prêmio for ela, não,ele não quer fazer nenhuma maldade com ela, pelo contrário, ele quer sim protegê-la para que nada de mal lhe aconteça com os outros homens que a disputam como prêmio.
Lorena é uma mulher que a vida maltratou, ela, sua mãe e o irmão vivem com medo do pai e tendo seus sonhos destruídos por causa das atitudes dele. 

Ela chega a ser enfeiar para que os amigos do pai não a desejem, e que pai vende a própria filha para saldar uma dívida? 
A história de Paula mostra que 2 pessoas extremamente machucadas com a vida podem sim recomeçarem juntas e terem sonhos novamente em busca de serem felizes.
Se você ama histórias que envolvam protagonistas fortes, rachas e o medo unindo os, esse livro é para você.



*livro recebido em parceria com a The Gift Box
*Fotos tiradas por Gabriel Baleroni no Parque Lage no Rio de Janeiro




3 comentários:

  1. Uau, que história pesada, fiquei curiosa para conhecer os personagens :)

    ResponderExcluir
  2. Mesmo não sendo tão fã de cenários com carros e suas corridas malucas, adoro um bom romance, construído por personagens machucados, mas que de certa maneira,se permitem sentir, mesmo sem querer.
    Vai para a lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Raffa!!
    Eu estava doida pra ler sua resenha sobre o livro... Achei interessante o enredo, não leio livros que trazem esse tema já faz um bom tempo, será bacana conhecer essa história.
    Já esta nos desejados!
    Capa linda!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)