Título no Brasil: Muitas Águas
#4 da série Uma dobra no tempo
Autora: Madeleine Lengle
Tradução de Érico Assis
Editora Harper Collins Brasil
#112
Apesar desse ser o 4º livro da série, se passa antes do 3º. Confuso? Talvez, para quem não leu nenhum deles certamente vai ficar meio perdido e se é algo que preciso agradecer à editora é de estar lançando um bem pertinho do outro, acabo esquecendo detalhes importantes quando passa muito tempo de uma leitura para outra, então vamos à história e vou deixar os links das outras resenhas no final dessa, ok?
Lembrando que os livros não são continuações, mas eu acho bacana ler na ordem certinha.
Um dia depois da escola, enquanto procuravam algo, Sandy e Dennys entram no laboratório dos pais e acidentalmente mexem com um dos experimentos do pai. Então o que eles perceberão é que eles estão em um deserto incrivelmente brilhante e escaldante, onde encontram um homem pequeno e moreno com um mini mamute que consegue levá-los de volta ao seu oásis, com a ajuda de um casal de unicórnios. Difícil de acreditar? Sim, de fato! Especialmente para esses dois meninos sensatos que nunca tentaram entender a física de partículas ou as mitocôndrias como o resto da família.
Eles irão se deparar com coisas que nunca viram antes, se separar por um motivo que não posso contar e conhecer criaturas estranhas com quem se encantarão e se assustarão ao mesmo tempo, tudo é novo para eles, tudo é surreal.
Nesse lugar novo, eles ajudam Noé a começar a construir sua arca, mas se perguntam ainda mais urgentemente como eles chegarão em casa. E o que vai acontecer com seus amigos? Os unicórnios são realmente reais? Sim, esse é um livro que também tem unicórnios.
Madeleine L'Engle é uma autora que descobri esse ano e sua escrita me ganhou, a maneira como ela mistura ciência e religião tão bem é algo que impressiona o leitor. Os gêmeos sabem que a ciência está no coração de como eles chegaram aqui e como chegarão em casa, mas também conhecem a história de Noé e o que vai acontecer. A história envolve anjos caídos, mamutes, unicórnios, e outras criaturas mitológicas. No mundo do L'Engle, tudo pode coexistir igualmente, o que sinceramente sei que encanta todas as idades.
A volta ao tempo desse livro acaba não nos fazendo lembrar o tempo todo que ele se passa antes do terceiro, mas alguns episódios para os mais atentos nos farão recordar disso em algum momento.
Particularmente esse não foi meu livro preferido da série e sei que ainda tem mais um para finalizar, assim que fizer a resenha do último posto para vocês minha ordem de preferência, combinado?
* Foto tirado pelo Gabriel Baleroni (meu marido rs) em frente ao Museu do Amanhã no Pier Mauá no Rio de Janeiro.
Para ler as resenhas dos livros anteriores, clique aqui.
Ainda não li nada da autora, mas tenho gostado do que li a respeito dos livros, fora que essas capas são lindas!!
ResponderExcluirTô adorando as fotos :)
Não li nenhum dos livros desta série, somente vi o primeiro filme já lançado.
ResponderExcluirMas é uma história que sempre parece inovar, sejam pelos efeitos na imaginação que ela causa ou pelo assunto Família, que eles sempre abordam.
Espero poder começar a saga em breve!
Beijo
Quero muuuuuito ler esta série!!
ResponderExcluirMas acho que vou acabar vendo o filme do primeiro livro antes ^_^
Beijos :)
Olá Raffa!!
ResponderExcluirNossa mais só li o primeiro livro da edição da Dark..
Eu amei a escrita da autora, estou louca pra ler os outros.
Este é o primeiro que leio sobre.. já qro!
Bjs!