Título no Brasil: O segredo de Helena
Autora: Lucinda Riley
Editora Arqueiro
Número de págs: 462
Tradução: Vera Ribeiro
#116
por Raffa Fustagno
Lucinda Riley certamente não conhece o novelista Manoel Carlos, mas como sou fã dos dois vou aqui comparar a Helena dela com as dele. Esse nome que convive conosco em uma dezena de novelas do brasileiro volta com mais uma Helena para entrar no nosso hall de protagonistas fortes e que tem algo que nós reconhecemos nela. Podem ser muitas ou poucas coisas. A Helena de Lucinda já foi uma bailarina famosa, daquelas que rodava o mundo inteiro. Como toda bailarina ela unia a paixão e a perfeição que lhe exigiam horas de dedicação o que ficou impossível de continuar fazendo quando ela descobriu que estava grávida. Então, assim como muitas de nós mulheres ela fez a escolha de abandonar a profissão que tinha para cuidar de seu bebê, um menino chamado Alex.
Outro ponto é que seu filho mais velho, Alex, quer conhecer o pai, ou ir atrás de quem é ele, informação que Helena jamais disse ao filho.
Saberemos também do ponto de vista de Alex no passado já que ele tinha um diário aos 13 anos, e quando imaginamos que isso nos ajudará a saber qual o segredo da Helena e quem é o pai de seu primeiro filho ( ou se são 2 segredos, já nem sabia mais, estava ansiosa para saber o desfecho) , Lucinda nos faz de trouxa - no bom sentido - já que as contas do nascimento do rapaz podem não bater com as idas à Chipre que ela esteve com o ex namoradinho Alexis - que tem o nome bem parecido com o de seu filho, o que poderia ser uma pista, ou não...nunca se sabe.
Achei bacana a relação de Alex com seu padrasto que ele considera como um pai desde que ele conheceu sua mãe, e o menino tinha cerca de 3 anos.
Não é porque ele quer saber quem é seu pai que não dê valor à tudo que William já fez por ele e não reconheça tudo isso.
Quem já leu alguma obra de Lucinda sabe que ela sabe prender nossa atenção e nos envolva nos dramas familiares de uma forma absurdamente deliciosa.
Nem todo mundo tem orgulho de seu passado e tenta apagar aquilo da vida, mas há segredo que mais cedo ou mais tarde são descobertos, então cabem aos envolvidos saberem lidar com eles ou não.
Se William e Helena tem seu happy end e quem é o pai de Alex eu deixo para vocês descobrirem. Recomendo sempre Lucinda, leiam A Casa das Orquídeas que é meu favorito, e começando por ele tenho certeza que devorarão tudo dela e chegarão logo nessa história.
*fotos tiradas no Orquidário do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.
Tenho uma amiga que é super fã, sempre comenta dos livros, mas ainda não li nenhum, escuto falar muito bem da autora, quem sabe um dia...
ResponderExcluirLucinda é uma das minhas autoras favoritas, por nos apresentar sempre estes dramas familiares e esse jeito gostoso dela misturar passado e presente.
ResponderExcluirEu sempre fui muito lesa com histórias assim, mas a autora é tão delicada, tão perfeita que nunca me confundi.
Ainda não li este livro dela,mas com certeza, já quero muito ter e ler!!!
Ah, as fotos ficaram lindas!rs
Beijo
Oi Raffa!
ResponderExcluirEu ganhei esse livro, imagina a imensa vontade q estou de ler?
Como eu ainda não conheço livros da autora, estava acompanhando resenhas sobre, agora vou colocar na meta de leitura.
Bjs!
Já disse várias vezes que quero muito ler algum livro da Lucinda Riley, achei esse bem interessante ^_^
ResponderExcluirAlgum dia eu consigo ler!
Beijos :D