Autora: Paola Aleksandra
Editora Essência ( Selo Planeta)
Número de págs: 302
#115
por Raffa Fustagno
Vocês certamente já conhecem a autora. Paola Alexsandra tem um dos Canais Literários mais famosos do Brasil, é referência em literatura de romances de época e tem um jeito fofo de falar com os seguidores que certamente já cativou você. Se ainda não a conhecia, passe no Livros & Fuxicos, blog que depois virou Canal no Youtube e que a moça mantém há 7 anos.
Quando ela avisou que publicaria seu primeiro livro seus mais de 150 mil fãs vieram à loucura, o que fez com que o livro fosse o mais vendido do estande da Editora Planeta na Bienal de SP e que entrasse na lista de best sellers de grandes publicações Brasil afora.
Dito isso, vamos às minhas impressões sobre a história - essa resenha era para ter ido em vídeo mas por causa de uma entrevista que fui chamada para fazer hoje, não teria tempo para editar e colocar no ar - da moça de 16 anos que à frente de seu tempo deixa a Inglaterra para viver na Escócia com seu avô a contragosto de sua família.
Lembrando que se trata de um romance de época, que naqueles tempos as mulheres eram obrigadas a servirem seus maridos e se preparem a vida inteira para esse casamento. Nada disso faz o tipo da protagonista, ela não quer casar por conveniência e sim por amor, e quando algo na sua família é revelado ela tem certeza que ali não é seu lugar e parte.
Quando ela toma essa decisão de morar com o avô materno sem avisar a ninguém, o faz deixando em seu país seus pais, a irmã que ama e um melhor amigo que tem tudo para ser o crush da sua vida. Dessa forma o faz tristemente mas não querendo aceitar um futuro que não deseja para si.
Passados onze anos ela decide retornar mas os ressentimentos ainda existem, eu amei a forma como Paola nos insere na aproximação da família novamente e o formato de voltarmos ao passado para entendermos o que houve com a ajuda de cartas foi bem agradável de se ler.
Desmond completa o cenário que nos faz clamar por um romance entre eles, ainda que saiba que o que esperamos de romances de época é que quebrem barreiras e beijem os crushes.
Preciso citar Ian, o irmão de Desmond, ele é um personagem muito divertido e amava quando ele aparecia.
Quanto se Desmond Hunter e Brianna Hamilton tem seu "felizes para sempre", essa resenha não permite spoilers, então corre para ler, que tenho certeza que vão gostar.
Não conhecia ela, vou dar uma olhada no canal dela ^_^
ResponderExcluirE fiquei com vontade de ler este livro!!!
Beijos :D
Já fui ao blog da autora algumas vezes, há muito tempo, mas depois que passou só a vídeos, eu acabei abandonando.rs
ResponderExcluirNão escondo de ninguém que sou meio avessa a muitos vídeos, então...
Mas o talento da moça é inegável e acompanhei o sucesso deste primeiro livro que ela lançou recentemente!
Os romances de época são maravilhosos, ainda mais quando há personagens e enredos que saiam um pouco dos convencionais.
Espero ler o livro em breve.
Beijo
Não conhecia a autora, mas amo Romances de Época e gostei muito da resenha, vou querer ler :)
ResponderExcluirRaffa!
ResponderExcluirTô doida pra ler o livro da Paola!
Só tenho lido comentários e resenhas lindas sobre a escrita dela e do enredo...
Espero ler em breve.
Bjs!
Oi, Raffa! Que resenha linda ♥
ResponderExcluirObrigada pelo carinho e por ter aberto seu coração a história. É muito importante para mim todo esse apoio.
E o Ian também conquistou meu coração. Já amo esse jovem!
Beijos,
Pah