quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Começou o set de ‘Canta Pra Subir’, comédia da Migdal e da Paris, que une uma família judia a outra umbandista


























Começou a ser rodada no Rio de Janeiro a comédia "Canta Pra Subir", dirigida por Caroline Fioratti ("Meus 15 Anos"), que conta a história do casamento dos jovens Lucas (Bruno Suzano) e Bebel (Samya Pascotto), que vivem uma espécie de Romeu e Julieta inter-religioso.  A primeira imagem divulgada do filme traz a bênção dos familiares no dia do casamento dos dois. O longa, escrito por Carolina Castro, Marcelo Andrade e também por Caroline Fioratti, é uma produção da Migdal Filmes, com coprodução da Fox Film do Brasil e distribuição da Paris Filmes/Downtown Filmes.

- Este filme fala de um conflito que nasce do amor. O amor de um pai e de uma mãe que acham que sabem o que é melhor para seus filhos. E que querem impor suas tradições religiosas. Nada melhor que uma comédia para rirmos de nossas diferenças. Nosso país é muito sincrético, e a palavra da vez é tolerância. Como nosso elenco e equipe são formados por pessoas de diferentes religiões, de católicas a evangélicas, de espíritas a judeus, tratar do tema com humor tem sido tão divertido quanto respeitoso, diz a produtora Iafa Britz.
O jovem casal só quer um casamento simples, o que não é o caso de suas respectivas famílias, já que os pais de Lucas são mãe e pai de santo de um terreiro de Umbanda, e os pais de Bebel, de uma tradicional família judaica.   Começa então uma divertida disputa acerca da cerimônia, protagonizadas pela Mãe de Santo Regina (Cacau Protásio), mãe de Lucas, e Samuel (Ary França), pai de Bebel, que lutam para que  suas respectivas tradições prevaleçam.
Malu Valle, Lorena Comparato, Vinícius Wester, Bel Kutner e Maurício de Barros também integram o elenco. E uma especial participação de Berta Loran e Clementino Kelé.
- A Paris Filmes acredita no gênero de Comédia e retoma com a Migdal Filmes uma parceria de longa data. “Canta Pra Subir” é o mais novo projeto conjunto, que esbanja originalidade e, sem dúvida, vem para fortalecer e engrandecer a comédia nacional, além de conquistar o público geral, a partir de uma proposta inovadora, bem feita e de qualidade, afirma Marcio Fraccaroli, CEO da Paris Filmes.  



Elenco

Bebel – Samya Pascotto

Lucas – Bruno Suzano

Samuel – Ary França

Regina – Cacau Protásio

Myriam – Malu Valle

Jorge – Mauricio de Barros

Cleide – Lorena Comparato

Ilan – Vinicius Wester

Jota – Ramon Francisco

Youssef – Cassio Pandolph

Adriana – Thuany Parente

Nina – Ella Vasconcelos

Sara – Bel Kutner

Berta – Berta Loran

Salomão – Gilberto Marmorosh

Irandir – Clementino Kelé

Jesus – Du Teixeira

Nair – Carla Daniel


Ficha técnica

Produção: Iafa Britz e Carolina Castro

Direção: Caroline Fioratti

Roteiro: Carolina Castro, Caroline Fioratti e Marcelo Andrade

Direção de Fotografia: Julia Equi

Direção Arte: Ula Schliemann

Figurino: Kika Lopes

Produção Executiva: Marcelo Guerra

Trilha Original: Plinio Profeta

Uma Produção: MIGDAL FILMES

Em coprodução: FOX FILM DO BRASIL

Distribuição: PARIS FILMES/DOWNTOWN FILMES

Financiamento: FSA/ANCINE

Investimento: BB DTVM


Sobre a diretora

Caroline Fioratti é roteirista e diretora, formada em cinema pela FAAP. Seu mais recente trabalho é a direção e roteiro do longa-metragem “Meus 15 Anos”, com produção da Paris Filmes. Além de curtas premiados, criou, roteirizou e dirigiu a série infanto-juvenil “A Grande Viagem”, atualmente no ar na TV Brasil. Com Carlos Cortez, dirigiu a série médica “Unidade Básica”, para o Universal Channel. Corroterizou longas-metragens como “A Comédia Divina”, de Toni Venturi e “4X100”, de Tomás Portela. No momento, dirige um novo filme, “Canta Pra Subir”, da Migdal Filmes, onde dirigi e escreve. Seu próximo trabalho será na direção da segunda temporada de “Unidade Básica”, na Gullane.




3 comentários:

  1. Engraçado seria se "brigas"assim só acontecessem na ficção né?
    Mas a gente sabe que mesmo na era da modernidade, ainda há casos bem reais destas disputas religiosas.
    Adorei o tema e vamos aguardar!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Achei a ideia bem interessante, mas tem que tomar cuidado para não ofender nenhum dos lados, legal que tem pessoal envolvido de várias religiões...

    ResponderExcluir
  3. Parece que a mistura de tantas diferenças, vai ter um resultado muito bom..
    #VIVAASDIFERENÇAS !!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)