terça-feira, 23 de outubro de 2018

Menina que via Filmes: Fúria em Alto Mar [Crítica]





















Título Original: Hunter Killer
Título no Brasil: Fúria em Alto Mar

Data de lançamento 25 de outubro de 2018 (2h 02min)
Direção: Donovan Marsh
Gêneros Ação, Suspense
Elenco: Gerard Butler, Gary Oldman, Common mais
Nacionalidade EUA
#188
por Reinaldo Barros

Se você precisa de um comandante para uma missão arriscada, e de acordo com seus pares, suicida, a única opção é o eterno espartano Gerard Butler. Dessa vez, sem barba e completamente vestido, Gerard interpreta o capitão da marinha Joe Glass, um militar boa praça sem medo de fugir do protocolo quando a questão é fazer o certo (Moralmente falando). No filme também estão presentes os veteranos Common (Capitão Fisk), Mikael Nyqvis (Capitão Andropov) e o premiadíssimo Gary Oldman como o almirante Donnegan.
O filme se passa nos dias atuais e retrata o reaquecimento, instantâneo e maquiavélico, do velho conflito que polarizou o mundo. A inspiração para essa produção veio do livro Firing Point de George Wallace e Don Keith. O que é uma mera ficção envolvendo EUA e Rússia pode ser o prognóstico do nosso futuro político. Fiquem atentos e compare como estaremos dentro de um ano. Mais uma vez os russos são os vilões, pois tramam como iniciar uma guerra contra os estadunidenses e culpa-los por isso. Quase nada de diferente você verá nesse filme, isso se comparar aos inúmeros outros títulos desse gênero. Todo ano sempre vai ter ao menos um porque isso faz parte do plano de marketing das forças armadas dos EUA. Dessa forma reforça-se o ideário heroico da nação com a maior indústria bélica do globo.
Agora se representatividade importa para você, pode ser que te agrade ter duas mulheres em cargos de chefia. As personagens desses cargos são vividas pelas atrizes Caroline Goodall e Linda Cardellini e suas decisões são cruciais para a missão do comandante Joe Glass. Fora isso é tiro, explosão, sangue para todo lado e o impossível se tornando real como manobras subaquáticas em alta velocidade ou exfiltração em bases militares bem-sucedidas.



*Nossos colunistas são voluntários e não recebem qualquer quantia do blog.


* A opinião do filme ou das resenhas pertence ao colaborador que se compromete a enviar uma crítica de sua autoria para ser publicada no blog e divulgada nas demais redes sociais.


*Cabine de imprensa à convite da distribuidora.


Confiram a crítica em vídeo de Raffa Fustagno



3 comentários:

  1. Apesar de ser apaixonada pelo trabalho destes dois mestres, Butler e Oldman, não é muito meu estilo de filme.
    Estes cenários políticos, de poder excessivo, brigas e espionagens, anda me irritando muito. Talvez depois destas eleições, eu acabe voltando a ver algo assim.rs
    Se bem que só devo ver este filme bem mais pra frente mesmo.
    E sim, irei ver..rs(eu sempre vejo)
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. E quando o EUA não coloca qualquer outro país como vilão e os seus cidadãos como mocinhos, não é? Kkkkk o filme parece bom, faz tempo que não vejo nada do gênero...

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de ver o Gerard Butler atuar, e gosto muito de filmes de ação/suspense é a cara do Butler...rsrrsr
    Com certeza irei conferir.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)