Título Original: A Star Is Born
Título no Brasil: Nasce Uma Estrela
Data de lançamento 11 de outubro de 2018 (2h 16min)
Direção: Bradley Cooper
Elenco: Lady Gaga, Bradley Cooper, Sam Elliott mais
Gêneros Drama, Romance
Nacionalidade EUA
#180
#180
por Bianca Silveira
E hoje estreia um filme muito esperado “Nasce Uma Estrela” com Lady Gaga e Bradley Cooper. Ela estreando lindamente como protagonista e ele estreando como diretor. Se você não acompanha muito a carreira dela e pensa que só se resume a músicas pop com refrãos repetitivos, prepare-se para se surpreender! Já Bradley estreia como cantor e também surpreende. Nasce Uma Estrela é o quarto remake do filme lançado originalmente em 1937 e que nas duas últimas versões contou com a participação de Judy Garland e de Barbra Streisand. Na nova adaptação Jackson Maine (Bradley Cooper) é um famoso cantor country em decadência e viciado em drogas e álcool. Após um show conhece Ally (Lady Gaga), uma garçonete que se apresenta em um bar de drag queens. Apaixonado por sua voz e seu talento (E por ela claro) Jack leva Ally em sua turnê e dá um empurrãozinho em sua carreira.
Ally vive um sonho que nunca imaginou ser possível, sua carreira começa finalmente acontecer e alcança o tão sonhado estrelato, ao mesmo tempo Jack se entrega cada vez mais às drogas e ao álcool e sua carreira vai ladeira abaixo. É incrível como uma história lançada originalmente em 1937 continua tão atual, como até hoje artistas, seja da indústria cinematográfica, como era o caso de outros remakes, ou como da indústria musical, os artistas sofrem uma pressão enorme. Tanto estética quanto psicológica e isso os afeta de tal forma que se entregam ao vício. Cooper mostra muita sensibilidade ao interpretar um músico decadente e abalado psicologicamente, nos passa como essas pessoas são vistas e tratadas no meio musical. O entrosamento entre Gaga e Cooper é outro ponto que convence, os dois como par romântico é cativante.
O filme é maravilhoso, emocionante, então prepare-se para chorar bastante. Lady Gaga está incrível como a jovem insegura, porém muito talentosa. A história de sua personagem se confunde em partes com sua própria história, já que Lady Gaga foi muito criticada por empresários e produtores musicais por causa da sua aparência antes de se tornar famosa. Gaga sempre foi uma excelente cantora, mas no filme ela está melhor do que nunca e agora como atriz mostrou mais um talento que merece ser admirado. E Bradley que está ainda mais incrível, pois além de atuar muito bem dirigiu, produziu, compôs algumas músicas para o filme e também cantou muito bem. A trilha sonora está perfeita e as músicas são lindas, aliás a trilha sonora já está disponível no Spotify. Mas a emoção maior fica para o final com a música que tem grandes chances de concorrer ao Oscar. Poucos filmes me emocionam, aliás acho que nunca chorei em um e neste tive que me controlar bastante, quando o filme acabou foi aquele silêncio e suspiros emocionados e claro todos em lágrimas. Não deixe de assistir esse filme lindo e vá preparado para sofrer.
*Nossos colunistas são voluntários e não recebem qualquer quantia do blog que não tem fins lucrativos.
* A opinião do filme ou das resenhas pertence ao colaborador que se compromete a enviar uma crítica de sua autoria para ser publicada no blog e divulgada nas demais redes sociais.
*Cabine de Imprensa à convite da distribuidora
Tenho aguardado ansiosa por este filme, aliás, não só eu né?rs
ResponderExcluirEstá tendo uma ampla divulgação pelo mundo "internético" e com certeza, se mistura música boa e atores, idem, é certeza de sucesso.
Verei com toda a certeza do mundo!
Beijo
Esses dias esse foi o filme mais comentado, mas não me chamou atenção não
ResponderExcluirTô louca pra ver esse filme!! Todas as críticas que vi falam muito bem.
ResponderExcluirQueria muito ver este filme, mas vou ter que esperar para ver quando chegar na tv :(
ResponderExcluirBeijos ^_^
Amei o filme! O amor é lindo!
ResponderExcluir