quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Menina que via Filmes: Podres de Ricos [Crítica]























Título Original: Crazy Rich Asians
Título no Brasil: Podres de Ricos
Baseado na obra Asiáticos Podres de Rico
Data de lançamento 25 de outubro de 2018 (2h 01min)
Direção: Jon M. Chu
Gêneros Comédia , Romance
Elenco: Constance Wu, Henry Golding, Michelle Yeoh mais
Nacionalidade EUA
#193
por Cecilia Mouta


Podres de Ricos é um filme adaptado do livro “Asiáticos Podres de Ricos” ( lançado no Brasil pela Editora Record) e conta a história de Rachel Chu (Constance Wu), uma professora universitária de economia. Rachel namora Nick Young (Henry Golding) e é convidada por ele para ir para Cingapura no casamento do seu melhor amigo, aproveitando para conhecer a família do rapaz. E desde a viagem no avião, Rachel percebe que tem algumas coisas que ela não sabe sobre o namorado, principalmente o fato dele ser podre de rico.
Ao chegar em Cingapura, Rachel entra num mundo totalmente desconhecido para ela, o padrão de vida do seu namorado é algo inimaginável e ela ainda tem que lidar com a forte tradição da família dele. Conseguir a aprovação da mãe (Michelle Yeoh) é quase uma missão impossível. Para agravar ainda mais a situação, Nick tem que assumir os negócios da família e isso significa que ele deve voltar para cidade a natal, deixando Nova York. Podres de Ricos é uma comédia romântica muito divertida. Os personagens, todos asiáticos, são muito bem construídos, carismáticos e muito bem interpretados. O filme é cheio de pontos cômicos que sabem aproveitar as situações, fazendo uma comédia leve.
A direção está muito boa, com planos gerais de tirar o fôlego. E a edição dá um show a parte. Acredito que o grande sucesso desse filme esteja pautado no incrível trabalho de edição. Outro componente do filme que está incrível é a direção de arte, é um filme visualmente muito bonito. Tudo bem que comédia romântica é sempre a mesma coisa, nós já conhecemos o final. E apesar de todos os clichês que o filme se utiliza, Podres de Ricos nos conta uma história divertida, bem construída, que te envolve desde o início e quando você perceber, o filme já acabou. É um ótimo filme pipoca para assistir.


*Nossos colunistas são voluntários e não recebem qualquer quantia do blog.

* A opinião do filme ou das resenhas pertence ao colaborador que se compromete a enviar uma crítica de sua autoria para ser publicada no blog e divulgada nas demais redes sociais.


*Cabine de imprensa à convite da distribuidora.


Confira a crítica da Raffa Fustagno em vídeo:



4 comentários:

  1. Gosto muito de comédias românticas! ❤❤❤ Pela análise, essa parece ser muito boa!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ver este filme!!! Mas os cinemas perto de casa não querem ajudar :(
    Vou tentar ver assim que der.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Também sou meio pé atrás com isso de passado da pessoa..rs Acho que todos nós temos um pouquinho de detetive em nós, ainda mais quando tudo à volta dá a entender que há segredos sendo omitidos.
    Mas, ainda não li o livro(preciso) e com certeza, quero muito ver este filme assim que for possível.
    De vez em sempre, é preciso se jogar em cenários mais leves e descontraídos!
    E pelo que ouvi, o longa traz muito isso!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Estou com o livro aqui em casa para ler, mas ainda não comecei. A história parece ser boa, achei legal a representatividade que trouxeram no filme

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)