segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Menina que via Filmes: Tudo por um Pop Star [Crítica]

Título em Português: Tudo por um Popstar 
Baseado na obra de Thalita Rebouças
Data de Lançamento:11 de Outubro de 2018(1h 55min)
Elenco:Maisa Silva,Klara Castanho,Mel Maia, Giovanna Lancellotti, Felipe Neto,João Guilherme.
Diretor : Bruno Garotti
Gênero: Comédia, Romance 










por Letícia Nascimento


Sinopse: A banda pop masculina Slavabody Disco Disco Boys, febre entre as mocinhas de todo o Brasil, anuncia que irá tocar no Rio de Janeiro. Fãs de carteirinha do grupo, as adolescentes e melhores amigas Gabi (Maísa Silva), Manu (Klara Castanho) e Ritinha (Mel Maia) farão de tudo para que seus pais deixem que elas saiam da cidade em que moram e vão assistir ao show do grupo.


Crítica: 
Ahhhh os meus tempos de Teen girl e stalker profissional ( isso ainda sou às vezes hahhaha) e de fã . Apesar que acho que isso  a gente nunca deixa de ser de alguém. 
Gente, esse filme me deu um revival incrível da minha adolescência e para ser sincera até mesmo de  alguns tempos atrás.... em que eu fui atrás de atores  para conseguir tirar uma foto com eles. Sério mesmo, engraçado que eu era igual às meninas ficava horas procurando coisas sobre eles na internet, sabia curiosidades e ainda defendia eles para as pessoas que falassem mal,  era surreal e ainda é que  a gente ame tanto assim pessoas que muitas vezes nem conhecemos ou que saibam nossos nomes.
Vamos ao longa, ele é baseado no livro  “Tudo por um popstar”, de uma das minha autoras preferidas Thalita Rebouças. Acredito que todo mundo que acompanhe o blog da Raffa, ame a Thalita, ela faz parte da história de cada um de nós. 
O filme conta a história de três melhores amigas Gabi ( Maisa Silva) , Manu ( Klara Castanho) e Ritinha ( Mel Maia), que são apaixonadas por uma banda chamada Slavabody Disco Disco Boys, que irá fazer show no Brasil e a cidade escolhida será o Rio de Janeiro, e é aí começa toda aventura. Eu acho tão engraçado porque esse filme mostra realmente como é para um fã quando seu ator ou cantor preferido está no seu país e ainda vai fazer alguma coisa na cidade em que você mora ou próxima a você, é como se o universo conspirasse a seu favor, elas convencem os pais e vão para Rio de Janeiro com prima de Manu, Babette ( Giovanna Lancellotti ), mas,chegando lá as coisas não vão sair como planejado, elas ganharam credenciais com passe VIP para ir no show mas a realidade vai ser bem diferente, vendo o sonho de conhecer sua banda favorita ir por água abaixo elas tentam de tudo para conhecer eles, e em cada hora se metem em uma confusão diferente, é tão legal de ver como elas são determinadas e focadas em correr atrás do seu sonho que é conhecer sua banda favorita.

Infelizmente  nem tudo vai sair como elas queriam, como já dizia John Green, "O Mundo não é uma fábrica de realização de desejos", esse filme me lembrou tanto momentos de quando eu tinha  a idade delas, e é incrível assistir a um filme onde há essa identificação.  O formato abordado pelo texto de Thalita faz desse  um filme gostoso de se ver , que vai arrancar muitas risadas de vocês, ele também mostra uma atitude tão linda de uma das três provando  realmente o que é uma verdadeira amizade independente da idade focando no que  é realmente importante nela.
Não preciso dizer que vocês irão se apaixonar  por esse filme, irão dar boas risadas, sim, o filme é extremamente divertido,   e ainda relembrar dos tempos de fãs que cada uma de nós já teve ou tem.  porque  não tem como não pensar em nosso ídolos, nas loucuras que já fizemos por eles e no que é ser fã.

Com certeza Tudo por um popstar vai deixar vocês com um gostinho de quero mais ao subirem aquelas letrinhas no cinema,  é filme para todas as idades, é diversão garantida para o feriado - ele estreia dia 11 de outubro - e é sensacional ver  as loucuras que elas fizeram por esses popstars.


*Nossos colunistas são voluntários e não recebem qualquer quantia do blog que não tem fins lucrativos.

* A opinião do filme ou das resenhas pertence ao colaborador que se compromete a enviar uma crítica de sua autoria para ser publicada no blog e divulgada nas demais redes sociais.

*Cabine de Imprensa à convite da distribuidora 

5 comentários:

  1. Olá, Letícia
    Estou bem curiosa para ver esse filme kkk que bom que gostou... Cinema nacional ta precisando de uns filmes bons para impulsionar né rs

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sendo muito avessa a filmes nacionais, andei dando uma boa olhada neste lançamento. E isso de trazer nossa adolescência e isso da nostalgia, e fantástico!!
    Nunca fui muito de ir atrás de "idolos", afinal, aqui no fim do mundo só vem de vez em nunca,algum cantor sertanejo.rs
    Verei com certeza. Quero a sensação de alegria que li e senti na critica.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ver este filme, apesar deu nunca ter feito nenhuma loucura por ídolo nenhum, sempre fui fã, então já me identifico ^_^

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  4. Letícia!
    Bem, não é muito um filme que faz minha cabeça para assistir, mas tenho certeza que será o maior sucesso, afinal, o público alvo com certeza iraá se identificar.
    A Maisa está uma super mocinha, vi dia desses entrevista dela no Pedro Bial, muito inteligente.
    Desejo um mês abençoado e uma semaninha de luz e paz!
    “A gratidão é o único tesouro dos humildes.” (William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA OUTUBRO - 5 GANHADORES –
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de filmes nacionais e ainda não li esse livro da Thalita Rebouças...quanto ao livro lerei com certeza, mas quanto ao filme já não tenho tanta certeza, não sou muito fã do trabalho da Maisa e nem da Mel mas gosto muito da Clara Castanho, estou bem em cima d muro...rrssrrsrsr

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)