Título no Brasil: AS Elizas
Autora: Sara Shepard
Editora Harper Collins Brasil
Tradução de Elisa Nazarian
Número de págs: 380
#127
por Raffa Fustagno
Apesar de saber do sucesso de Pretty Little Liars nunca li nenhum livro e nem sequer assisti a um capítulo da série. Por essa razão foi bem no escuro que li o primeiro livro de Sara Shepard, aguardando algo mais teen, mas me surpreendi bastante.
Recebido em parceria com a Harper Collins Brasil, me encantei com muitas partes e até mesmo tive vontade agora já conhecendo pelo menos essa obra da autora, de ler sobre a outra série, infelizmente acho difícil de acontecer por agora, estou realmente lotada de leituras a serem feitas,mas quem sabe ano que vem?
Como acontece com qualquer romance, no de Shepard tem sua cota clichê e isso não é um defeito, é apenas o leitor sabendo que já pode esperar reviravoltas, por mais previsíveis que estas o sejam . Para mim, acho que foi mais uma questão de como cada personagem estava conectados. Às vezes, quando começamos a desvendar pistas e fazer revelações, parece que estamos escrevendo junto com a autora, o que nem sempre acerto, é verdade. O legal desse livro é que você não está apenas acompanhando a história principal, nós também estamos acompanhando a vida da escritora Eliza Fontaine, uma mulher que está prestes a lançar seu primeiro livro que promete ser um verdadeiro sucesso. Mas ela acorda em um quarto de hospital, ela sabe que não tentou se matar, mas sua família continua achando que essa foi mais uma de suas tentativas de suicídio.
Para ser muito sincera eu tenho amado histórias - e acho que temos cada vez mais opções - onde a protagonista é uma escritora, é como se me identificasse e deixasse tudo ainda mais interessante, ok, não sou nenhuma Thalita Rebouças, engatinho nessa vida e ainda tenho muito arroz e feijão para comer, mas tinha que citar isso aqui nessa resenha.
O fato dela tomar à frente a investigação de seu caso faz com que o leitor vá junto em busca de descobertas e tenho medo de digitar mais do que posso, porque muitas coisas seriam spoilers e o mais bacana é descobrir lendo sobre essa história.
A vida da protagonistas tem mistérios que vão sendo desvendados aos poucos, alguns são partes do que ela se lembra, outros são escondidos de nós propositalmente.
Senti falta de cenas de romance, acho que suspense sempre combina com umas cenas assim, mas ok, essa sou eu procurando por beijos apaixonados no meio de mistérios, me desculpem( ou não!).
No geral eu gostei deste livro, recomendo a leitura dele para vocês.
*Livro recebido em parceria com a Harper Collins Brasil
*Fotos tiradas pelo meu marido ( Gabriel Baleroni) no Parque das Ruínas no RJ.
Não sabia que o livro era da autora de PLL!! A história parece interessante, fiquei curiosa para saber mais...
ResponderExcluirTambém nunca nem li ou vi alguma coisa de Pretty, apesar de todas as inúmeras recomendações.
ResponderExcluirMas como gosto de leituras com jovens, seus problemas sonhos e romances, desde que este livro foi lançado, dou aquela namoradinha básica nele.
E se tiver essa pontinha de mistério e suspense? Melhor ainda!
Se tiver oportunidade, quero sim, conhecer a história destes jovens!
Beijo