Título no Brasil: Outsider
Autor: Stephen King
Tradução de Regiane Winarski
Editora Suma
Número de págs: 523
#131
por Raffa Fustagno
Já aviso que pode ser que essa resenha tenha spoilers, ainda mais para quem não leu a trilogia Bill Hodges que começa com o maravilhoso Mr. Mercedes.
Em seu lançamento, Outsider, King cria mais um história daquelas que fica impossível não amá-lo por nos prender depois de tantas páginas lidas. Aqui vamos saber sobre o assassinato brutal de uma criança de apenas 11 anos chamada Frankie mexe com a pequena cidade de Flint City. O modo como o menino foi morto tem requintes de crueldade, e a polícia local quer pegar o culpado para além de ele pagar pelo que fez, também tranquilizar o local que está com medo de um assassino em série.
Será que uma mesma pessoa pode estar em 2 lugares ao mesmo tempo? Sim, porque Terry ou T como é conhecido, tem um álibi. Fica difícil saber o que de fato está acontecendo, quanto mais lemos, mais King nos envolve nos deixando com mais dúvidas.
Há nessa história muito do sobrenatural pelo qual o autor ficou conhecido. O autor várias vezes envolve seus personagens de histórias já consagradas em outros livros recém escritos, e ele faz isso com personagens da trilogia Bill Hodges, para quem não leu vai ver o como ele descreve o final de cada um, sem dó nem piedade.
Tenho medo de soltar algum spoiler pior ainda, mas quero deixar aqui minha recomendação para esse livro maravilhoso.
****************************************************
Separei um trecho da resenha do site que adoro Stephen King.Com.Br onde eles destacaram algumas curiosidades do livro abaixo ( para ler a resenha deles na íntegra clique aqui).
CURIOSIDADES
- O romance foi mencionado pela primeira vez no dia 07 de Agosto de 2017 em uma entrevista de King ao USA Today.
- A capa original (a mesma usada na versão brasileira do livro) foi revelada no dia 18 de janeiro de 2018.
- Em Junho de 2018 foi revelado que a Media Rigths Capital desenvolverá uma minissérie de 10 episódios baseada no livro.
- Em um trecho do livro King faz uma referência ao detetive Sherlock Holmes, ao pegar emprestado uma de suas frases: “Quando eliminamos o impossível, o que resta, por mais improvável que pareça, deve ser a verdade.”
- Em outro trecho do livro King diz que o filme “Glória feita de sangue” do Kubrick é muito melhor do que “O Iluminado”, reforçando sua opinião de não ter gostado nem um pouco da versão que Kubrick fez para seu livro.
- Em uma parte do livro, King fala sobre Rosita Muñoz, “A Cholita Luchadora”, uma lutadora de luta livre (bem ao estilo WWE). Embora a personagem seja fictícia, as chamadas “Cholitas Luchadoras” realmente existem e são muito populares na Bolívia, onde trabalham normalmente durante os dias da semana e no final de semana sobem nos ringues para converterem-se em guerreiras, enfrentando não apenas os lutadores, mas o próprios estereótipos, reivindicando suas posições como mulheres fortes na sociedade.
- Em uma entrevista ao CBS Morning News King explicou que o conto “William Wilson” (que fala sobre os duplos) foi uma de suas inspirações para escrever a história.
- Os leitores atentos lembrarão que o nome Ralph Anderson já foi utilizado por King. Trata-se do garotinho que é levado por André Linoge em “Tempestade do Século”, filho de Mike Anderson. Porém, não há nenhuma evidência de que eles sejam a mesma pessoa.
*Fotos tiradas no Parque da Chacrinha no Rio de Janeiro por Gabriel Baleroni.
Ainda não li a série completa de Mr Mercedes(só o primeiro livro),mas estou acompanhando com afinco a série na tv e claro, estou amando, aliás, recomendo!rs
ResponderExcluirAinda não pude ler este trabalho do Mestre, mas com certeza, estamos cá de namoro.rs Ainda mais com tantas referências que ele cita nesta obra, que parece ser simples,mas que mais uma vez, joga o leitor dentro da mente humana!
Lerei!!!
Beijo
Ainda não li nada do King, sempre que vejo alguma resenha eu penso que tenho que mudar isso!! Aaaaa vamos ver se consigo ler ainda esse ano.
ResponderExcluirAinda não consegui ler nada do King....me falta coragem e sobra medo...
ResponderExcluir