Título no Brasil: Animais fantásticos : os crimes de Grindelwald
Data de lançamento 15 de novembro de 2018
(2h 14min)
Direção: David Yates
Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan
Fogler
Gêneros Fantasia, Aventura
Nacionalidades Reino Unido, EUA
por Reinaldo Barros
E chegou o grande dia, depois de 2 anos aguardando a continuação hoje fui conferir a sequência de Animais fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, spin-off do mundo de Harry Potter. Desta vez fomos apresentados a mais personagens e o retorno de outros do último filme. Teremos também personagens já conhecidos da saga Harry Potter como o Dumbledore mais jovem interpretado por Jude Law. Depois de uma fuga espetacular Grindelwald sai da prisão de segurança máxima (não tão máxima assim) no ministério da Magia americano e parte em busca de Crendance (Ezra Miller), o obscurus que conhecemos no último filme.
O filme não conta tanta coisa assim, na verdade até temos informações, mas são muito soltas e ainda não estão conectadas. Vai saber o que se passa na cabeça da J.K ne?! Sei que nós fãs de Harry Potter estamos sedentos por mais informações mas teremos que esperar ainda mais. Nesse filme ficamos conhecendo a origem de Nagini, a cobra fiel escudeira de Voldemort e como já devem ter visto por aí, Nagini era Humana, na verdade ela é uma Maledictus, ou seja, uma pessoa amaldiçoada e que um dia ficará presa eternamente na forma do animal. No longa ela ainda está em sua forma humana e é parceira de Crendence. No filme teremos também Jude Law como Dumbledore, outro que gerou polêmica, já que J.K. revelou há um tempo atrás que Dumbledore é gay e no filme disse que não iria abordar este fato, o que gerou uma certa revolta. Bem, de certa forma isso é mencionado, mas de forma bem discreta, o que é bem compreensível, já que o filme se passa nos anos 20, ou seja, uma época em que gays eram perseguidos, presos ou tratados como doentes. Seria bem incoerente Dumbledore ser gay assumido numa época que isto era praticamente impossível sem sofrer nenhuma consequência grave, mas vamos aguardar os próximos para saber como isso será abordado no futuro.
Temos também o retorno de antigos personagens como Tina Goldstein (Katherine Waterston), do casal fofo Quennie (Alison Sudol) e Jacob (Dan Fogler) e claro que também temos o retorno dos animais mais gracinha do mundo mágico. Newet e seus amigos parte para Paris, onde o filme é ambientado, em busca de Crendance que está desaparecido desde os últimos acontecimentos.
Eu como fã de Harry Potter adorei o filme. Cheio de efeitos espetaculares, que no 3d da sala Imax, onde assistimos, deu ainda mais impacto, poderiam ter passado na sala 4d que ia parecer que estávamos dentro da tela (fica a dica para a cabine do próximo filme hein). A nostalgia bateu forte quando Hogwarts aparece por um breve momento. O filme é basicamente a busca por Crendence com algumas tramas paralelas, mas que certamente estão todas conectadas. Todos querem saber do obscurus e quem ele realmente é, mas só teremos essa informação no ultimo segundo de filme literalmente, porque J.K. é assim, joga a bomba e sai correndo. Para os fã só resta esperar o próximo filme para termo um pouco mais de informação.
* Nossos colunistas são voluntários e não recebem qualquer quantia do blog.
* A opinião do filme ou das resenhas pertence ao colaborador que se compromete a enviar uma crítica de sua autoria para ser publicada no blog e divulgada nas demais redes sociais.
*Cabine de imprensa à convite da distribuidora
Estava lendo agorinha uma crítica deste filme e vi um ponto negativo(na opinião da pessoa) que foi o roteiro mais arrastado, demorado até.
ResponderExcluirMas pelo que li acima(e eu adoro estas opiniões diferentes) os fãs irão adorar e com certeza, eu estarei incluída nestes fãs!
Mesmo não sendo tão fã ou entendedora do cenário de Harry, este segundo trabalho tem sido aguardado demais e não vejo a hora de poder conferir.
Beijo
Aiii meu Deus eu tô pirando pra ver esse filme logo!
ResponderExcluirContando os dias!
Bjs!