sábado, 17 de novembro de 2018

[Resenha] O dia em que te amei @thegiftboxbr



Título Original: O dia em que eu te amei 
Autora : Paula Toyneti Benalia 
Editora:The Gift Box
Número de Pags:234
por Letícia Nascimento

Sinopse: Algumas coisas estão escritas para acontecer e por mais que se esquive, os olhares se cruzam, os sorrisos se tocam e mesmo que o coração não saiba naquele instante, o dia para se amar está marcado para acontecer.” Quando o Duque de Misternham entrou em um salão de baile no seu regresso em Londres, depois de anos ausente viajando em busca de sua irmã desaparecida, estava disposto a encontrar uma noiva, mas sua única exigência era que essa fosse a dama mais imprópria da sociedade. Não procurava amor, buscava vingança e a encontrou na forma de uma gargalhada. Tudo nela era impróprio. Tudo nela ultrajava a mais alta classe social. Da sua gargalhada até os seus dedos dos pés. Já na sua terceira temporada, Helena não compreendia porque o homem mais desejado de Londres pediria alguém como ela em casamento e iria descobrir isso da pior forma possível. 
George esperava vingança, Helena colecionava vergonhas e juntos seriam o maior escândalo de Londres. O que nenhum dos dois esperavam era o que o destino desse casamento oportuno e destruidor poderia reservar para os dois.


Resenha


Estou numa fase que não consigo mais eu mesma procurar um romance para ler, eu leio romances desde que eu tinha 13 anos e agora estou com 25 ou seja há 12 anos,apesar de ser completamente apaixonada  acredito que preciso de um tempo não me entendam mal, mas eu acho que com tanta variedade no mercado seja os romances florzinhas ou eróticos e etc, e lendo há muito tempo de uns tempos para cá eu realmente sinto que as vezes estou lendo o mesmo livro várias vezes e acredito que por isso eu precise de um tempo de romances. Mas isso  não foi o que aconteceu com O dia em que te amei, quando eu recebi o romance serei sincera eu pensei "Meu Deus do céu, espero que não seja a mesma história de sempre e deus me ouviu e não foi hhhhahhaha..."
Antes de eu contar como a história se passa, a coisa que eu mais amei foi que ela resolveu fazer da vida do marido um INFERNO HAHAHHA,amo as mocinhas doidas, como minha irmã fala “fé nas malucas” hahhhah.
O livro conta a história de Helena que está cansada de ir a bailes e tem a certeza que será uma solteirona, vejam bem ela estava sendo apresentada no baile e era sua terceira temporada, suas amigas já estavam casadas e algumas com filhos já.
Com um pai e uma mãe totalmente abusivos, na minha opinião ,gente que ranço sério não aguento não pais desse jeito.Helena é considerada um escândalo da sociedade com sua risada totalmente fora dos padrões, seus pais fazem constantes ameaças em deixá-la numa casa de campo esquecida para sempre, então por um acaso do destino aparece o Duque herdeiro de um dos mais antigos ducados da Inglaterra uma presença esperada por todos, óbvio que Helena que não é nada boba escolhe negar uma dança ao Duque George fazendo seus pais ficarem mais enfurecidos com ela.
O Duque que quer afundar o nome de sua família na lama por conta da maldades do seus pais no passado e envergonhar sua mãe a qualquer custo , decide pedir Helena em casamento considerando ela totalmente desqualificada para uma ser esposa de alguém e decide que mandaria ela para uma casa de campo. 
Mas é óbvio que ele não conseguiu resistir aos encantos e loucuras de Helena, que decide fazer a vida do marido um inferno haha.
Esse livro foi muito bem desenvolvido pela autora, apesar do romance, ela conta uma história onde cada coisa se encaixa, o momento em que cada um se apaixona pelo outro, é muito bem colocado, e as histórias secundárias, o passado do duque super  bem escritos onde o leitor não fica perdido em nenhum segundo .
O fato dele achar que não era digno do amor dela e decidir abandoná-la, e ela apesar de sofrer mas, decidir seguir em frente com seu trabalho, me deu um orgulho, por ter um personagem representando uma mulher forte e decidida que não abaixam sua cabeça para nada e nem ninguém e que batalhava pelos seus ideais e queria decidir seu próprio caminho, acredito que isso é importante ser escrito em romances mostrando mulheres fortes e decididas nesse tempos tão atribulados que estamos vivendo e que mostra a força das mulheres.
O dia em que eu te amei, não vai deixar você fazer mais nada a não ser ler ele, você irá amar disso eu tenho certeza
PS: O livro tem continuação e vai contar a história da amiga de Helena, Nataly que é cortesã com o amigo do Duque óbvio que vai ser do babado

2 comentários:

  1. Por ser fã assumida de romances de época, adorei tudo que li acima!!! Estas histórias que trazem reviravoltas, amor construído pouco a pouco e essa coisinha boba que os romances trazem, vingança, me deixou curiosa demais para saber mais dos personagens, que parecem ter sido construídos a dedo!!!
    Com certeza, listinha de desejados!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Adoro romances de época e é o que mais tenho lido nesses tempos, esse livro parece ser bom, fiquei bem curiosa para ler...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)