domingo, 30 de dezembro de 2018

Menina que via Filmes: Lizzie [Crítica contendo Spoiler]

Título Original:LIZZIE
Título em Português: Lizzie
Data de Lançamento: 03 de janeiro de 2019(1h45min)
Diretor:Craig MacNeill
Elenco: Chloe Sevigny,  Kristen Stewart, Kim Dickens, Denis O’Hare,Jamey Sheridan
Gênero :Suspense, Drama
País:EUA






por Letícia Nascimento

LIZZIE é o novo filme de Craig Willam McNeill, baseado em fatos reais que mostra o lendário assassinato da família Borden por sua  Filha Lizzie Borden que foi acusada de matar o pai e a madrasta.
Ele conta a história de Lizzie, uma jovem bem à frente de seu tempo  filha de família respeitada e abastada, ela não aceita que lhe digam o que fazer, ela e sua irmã  que já passaram da idade de casar, vivem  com o pai e sua Madrasta. Com um pai controlador ela  não aceita bem suas decisões e muito menos respeita  sua madrasta que segundo ela só casou com o pai por interesse. Seu pai vem sendo ameaçado e toma a decisão que deixar seu tio sendo o curador de suas filhas.

Lizzie se torna próxima de sua empregada Bridget, a  ensinando a ler e escrever, entre as duas vai crescendo um sentimento mútuo.
Eu vou ser bem realista com vocês, esse filme me lembrou muito o caso da Suzane  Von Richthofen, apesar de serem cenários e ambientes  totalmente diferentes eu fiquei impressionada com a frieza da Lizzie, óbvio que entra a questão que ela tinha problemas psicológicos mas a forma como ela foi retratada foi altamente impactante para mim.

{ALERTA DE SPOILER} Outra coisa que fiquei surpresa foi com a Bridget eu fiquei altamente impactada por ela ter tomado aquela escolha no final, porque eu realmente achei que tinha uma conexão entre elas, mas acredito que para a Bridget misturou um conjunto de emoções porque ela estava sendo abusada sexualmente pelo seu patrão e ainda juntou o fato do romance com Lizzie e ela não queria aquilo, porque o que ela queria era sair dali.
Com a morte Brutal do Pai e da madrasta de Lizzie fica o mistério de quem matou os dois,eu fiquei bem espantada com a forma da morte deles, e como foi mostrado o sentimento do autor da morte teve matando os dois e como foi tudo altamente pensando, eu me surpreendi muito com a Bridget porque eu realmente achei que ela iria fazer..... e ela não fez e no final eu entendi o porque disso, ela não tinha aquela frieza dentro dela. 
{ALERTA DE SPOILER}
Olha esse filme vai deixar vocês impactados, gente sério eu gosto de ver filmes de assassinatos e mistérios mais esse me surpreendeu muito.
Assim que eu saí do cinema eu fui pesquisar sobre essa história e como eu disse no início ela foi baseada numa história real e acredito que por isso ela me lembrou tanto o caso da Suzane, desde o início do caso eles deixaram muitas coisas passar, pistas que seriam importantes para solucionar o caso da família Borden, e fiquei altamente espantada por eles não quererem ver a verdade que estava na frente deles, vale  super a pena assistir o filme e depois pesquisar mais sobre esse caso.


* Nossos colunistas são voluntários e não recebem qualquer quantia do blog.
* A opinião do filme ou das resenhas pertence ao colaborador que se compromete a enviar uma crítica de sua autoria para ser publicada no blog e divulgada nas demais redes sociais.

*Cabine de imprensa à convite da distribuidora

2 comentários:

  1. Vou admitir que pulei muito a crítica deste filme!É um dos próximos longas que quero ver e por ser um filme que já causou uma certa polêmica, quero demais o fator surpresa!rs
    Mas pelas imagens a gente percebe que lá vem coisa boa!
    Verei!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o trailer desse filme esse dias e fiquei bem curiosa.

    Adoro assistir esses filmes baseados em fatos reais e depois ir pesquisar, para ver o quão fiel foram...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)