terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Minha Fama de Mau + Pré Estreia no Rio de Janeiro

Título Original: Minha Fama de Mau
Baseado na obra de Erasmo Carlos
Data de lançamento 14 de fevereiro de 2019
Direção: Lui Farias
Elenco: Chay Suede, Gabriel Leone, Malu Rodrigues mais
Gêneros Drama, Biografia, Musical
Nacionalidade Brasil
por Bianca Silveira

E essa semana estreia o filme “Minha fama de mau” e ontem pude conferir a pré-estreia repleta de famosos e claro que eu não ia perder a oportunidade de tirar várias fotinhos pra vocês né.  
Assim que eu cheguei já tinha uma fila enorme, mas as portas ainda estavam fechadas. Resolvi dar uma volta e logo me deparei com a concentração do elenco que estavam todos reunidos no restaurante Gula-Gula e claro que já aproveitei para stalkear.  Quando abriram as portas já fui logo procurar os famosos, porque sou dessas. Logo chega o astro principal, Chay Suede lindo e simpático. Depois chegaram todos os outros  juntos, inclusive Erasmo Carlos que mandou um beijinho especial pra vocês. 
 Mas agora vamos ao que interessa, o filme. O início mostra Erasmo Carlos como um jovem delinquente que praticava pequenos roubos com seu grupo, do qual fazia parte também Tião Maia, ou Tim Maia para os mais íntimos. Erasmo desde jovem gostava de música, mas não sabia tocar nada e contou com a ajuda do amigo músico para aprender os primeiros acordes. Depois que conhece Roberto Carlos sua vida na música deslancha e surge daí uma grande amizade. Da juventude pobre quando morava numa casa de cômodos na tijuca para um dos maiores precursores do rock nacional junto com Roberto Carlos e Wanderléia quando formaram a jovem guarda.  
Chay Suede interpreta o homenageado do filme, Erasmo Carlos. Já Wanderléia é interpretada pela linda da Malu Rodrigues e Roberto Carlos por Gabriel Leone. Todos têm experiencia musical e cantaram de verdade no filme. No longa tem muitas imagens de arquivo, tanto do Rio antigo como imagens de Erasmo no auge de seu sucesso. Sua fama ganhou níveis inimagináveis, tanto que até tiro seu carro levou de um namorado mais ciumento. Para os que mais velhos que viveram nessa época será um filme nostálgico. Em vários momentos lembrei das histórias ad minha mãe, que também viveu na Tijuca, também morou em uma casa de cômodos e na mesma época de Erasmo.  

O filme é uma bela homenagem a esse que foi um dos pioneiros da Rock nacional e um dos maiores compositores do país. A amizade entre Roberto e Erasmo também ganha destaque e chega a emocionar o momento em que Roberto Carlos apresenta uma de suas mais famosas composições feita para seu grande Amigo. Então nesse final de semana vão todos ao cinema para assistir essa grande cinebiografia que está maravilhosa, com atores lindos e emocionante.  
























3 comentários:

  1. Adoro!!!!!rs
    Acompanhei boa parte desta fase musical. Minha mãe era super fã, é super fã e pude ouvir muita coisa e cantarolar também.
    Ontem, passando pela sala, vi os atores naquele pé no saco de programa da Fátima..rs e acabei parando para saber do que se tratava.
    Adorei saber que não houve dublagem, que são as vozes deles mesmos cantando as canções que marcaram toda uma geração!
    Com certeza, quero muito conferir!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Gostei da crítica, o filme parece ser bom mesmo, uma parte da história

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe tá doida para ver este filme. Vou tentar ir no cinema com ela ver.

    Beijos ^_^

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)