por Cecilia Mouta
No Domingo, dia 17 de Fevereiro, aconteceu no Odeon a pré-estreia de Marotos - Uma História, uma websérie brasileira, feita por fãs e jovens profissionais do cinema.
A websérie se propõe a contar a história do universo de Harry Potter antes do nascimento do protagonista da história, na época em que seus pais eram alunos e nem se gostavam ainda. Com isso, a narrativa vai embarcar na primeira guerra bruxa e no início da Ordem da Fênix.
No primeiro episódio, acompanhamos uma introdução da história. Conhecemos alguns dos personagens, como o grupo dos quatro amigos inseparáveis Tiago Potter, Remo Lupin, Sirius Black e Pedro Pettigrew, Lilian James, Severo Snape e Régulo Black. A trama inicial se concentra nos esforços de Tiago Potter em tentar conquistar Lilian, coisa que faz há quatro anos. Mas o final deixa com um gostinho de quero mais, mostrando o lado sombrio da trama tendo participação inclusive do grande vilão: Lord Voldemort.
A websérie está muito bem produzida, principalmente por ter sido feita totalmente de forma independente, ou seja, não houve co-produção nem patrocínio. A produção contou inteiramente com o talento desses jovens cineastas. Até efeito especial teve e ficou muito bom. Já no trailer de divulgação podemos perceber uma característica da direção que se expande para o episódio, o seu caráter exploratório, uma câmera que muitas vezes se parece a Nagini, percorrendo e espreitando os ambientes, observando tudo. Uma boa trilha sonora, um roteiro que puxa para a veia cômica quando lhe convém e um cenário encantador, Marotos - Uma História promete encantar a quem gosta do universo mágico criado por J.K. Rowling. Vale a pena ficar ligado no canal do Youtube para acompanhar os próximos episódios.
Ao final da exibição, o elenco e equipe ficaram para responder perguntas e, felizmente, choveram curiosidades dos potterheads presentes no evento. Que venham mais episódios!
E lá vem Harry Potter e todo seu universo!
ResponderExcluirAdorei tudo que li acima e mesmo que nunca vá ver( aqui em Lost, cultura é papo de não existe) rs
Ainda assim, espero um dia, poder conferir.
Beijo