Título no Brasil: O Verão que mudou minha vida
Autora: Jenny Han
Tradução de Mariana Rimoli
Editora Intrínseca
Número de págs: 233
#08
Eu já tinha lido esse livro muitos anos atrás, nem lembro se o blog já existia, procurei pela resenha no Skoob e vi que não tinha feito, a minha cabeça péssima também não me permitia lembrar de muita coisa, lançado pela Galera Record a obra chegou ao Brasil sem que Jenny Han fosse o sucesso que é hoje pós Para todos os Garotos que já amei. Com uma capa bem mais charmosa, nossa parceira Intrínseca relança os livros - que são uma trilogia- e até para mim que não suporto o verão me encanto com o jeito gostoso de contar histórias da autora. Aqui conheceremos Isabel ou Belly como é seu apelido. Essa estação para ela é sinônimo de viajar com sua mãe e seu irmão para Cousins Beach, local esse que vai desde a infância, e que ama encontrar a melhor amiga da família e seus filhos, ali ela passa dias preguiçosos ao lado deles sem nenhuma tarefa obrigatória além de mergulhos na piscina , o famoso sombra e água fresca.
Mas não é bem somente isso que ela terá nesse Verão, e sim uma chance para além de relaxar poder conversar com outros colegas de casa que fazem seus verões memoráveis. Junto com sua mãe, os irmãos Jeremiah e Conrad chegaram a Cousins com suas maneiras únicas de fazer Belly se sentir especial. Sendo seu amigo, Jeremiah é o cara com quem ela gosta de se divertir. Mas é o Conrad, o irmão mais velho que sempre captou a atenção de Belly - e este ano ela não é apenas mais uma criança na praia, na verdade ela se sente pronta para mostrar seus encantos, naquela fase adolescente em que tem hora que nos sentimos poderosas e outra um poço de espinhas.
O que talvez confunda um pouco a cabeça do leitor são os flashes em que a história é contada, já que mistura com isso os verões passados e presentes, mas nada que comprometa percebemos o como amar alguém pela primeira vez tem suas delícias e suas dores, e quando somos crianças queremos sempre crescermos, mas sentir atração por alguém é bem complicado, relacionamentos o são, e a protagonista vai viver isso nesse verão.
A autora também coloca bem o como a personagem antes não muito "visada" se torna uma moça mais atraente e isso chamará atenção de Conrad que tem atitudes de bad boy, mas que também faz por onde ela ter encantamento por ele em outros momentos.
A certeza de que férias não duram para sempre também é algo visível e preocupante para eles, e o que fazer quando as coisas "voltarem ao normal"?
Como há continuação, não contarei spoiler e já aguardo ansiosa o restante da história para conversar com vocês.
Nunca li nada da autora, só conheco pelo filme a outra série dela e fiquei com vontade de ler, vamos ver se essa série tbm vai me deixar curiosa, quando sair as outras resenhas :)
ResponderExcluirEste tem sido o livrinho do momento. Até pelo sucesso da autora né? Vou admitir que nem sabia que já tinha tido uma versão anterior..rs
ResponderExcluirPor mim, era tudo novo. Já li até uma resenha do segundo livro(que não tava muito boa não)
Mas como gosto de livros com temas leves de vez em quando, quero sim, poder conferir o trabalho da autora.
As capas são uma gracinha!
Beijo