Comédia francesa protagonizada por Sandrine Kimberlain, chega aos cinemas com distribuição da Pandora Filmes
Longa traz a premiada atriz francesa Sandrine Kimberlain interpreta Margot, uma mulher de 45 anos que, numa festa encontra Margot, uma jovem de 25, interpretada por Agathe Bonitzer. Depois de algumas conversas, e da descoberta de muitas coincidências, constatam que são a mesma pessoa em momentos diferentes de suas vidas. Com isso, “QUANDO MARGOT ENCONTRA MARGOT”, dirigido por Sophie Fillières, investiga como as decisões do presente influenciam o nosso futuro.
Como seria reencontrar o seu próprio eu? Apesar desta premissa fantasiosa, a diretora tem um registro realista que, para ela, foi um desafio na encenação. Mas foi nessa combinação, do real com o fantástico, conforme confessa, que ela encontrou a graça de seu filme: a possibilidade de saber como seremos no futuro, e assim questionarmos qual caminho seguir. Encontrar seu “eu” de 45, faz a jovem Margot pensar nas escolhas que fará a partir de então; enquanto a outra Margot tem a chance de rever sua trajetória. Quando entra em cena Marc (Melvil Poupaud), o ex-namorado de uma delas, Margot e Margot acabam se interessando pelo rapaz e, daí em diante, as duas acharão cada vez mais difícil se desligar uma da outra e também dele.
Cotado com 5 estrelas no jornal Libération, o filme é descrito como “brilhante e hilário do começo ao fim”. A prestigiosa revista Cahiers du Cinéma destaca “a leveza do tom [e a] delicadeza da escrita e do tema”. Já o Positif, o classifica como “um filme sedutor [...] que se distingue com alegria no cenário da comédia.”
Com seu roteiro original, a diretora retoma a parceria com a atriz Sandrine Kimberlain, que esteve em seu curta de formatura, “Des filles et des chiens”, de 1991. Distribuído pela Pandora Filmes, “QUANDO MARGOT ENCONTRA MARGOT” ainda conta no elenco com Christophe Odent, Lucie Desclozeaux e Laurent Bateau.
Sinopse
Margot (Agathe Bonitzer), 25 anos, tem uma vida despreocupada, pontuada por frequentes noitadas em Paris. Uma noite, durante uma festa, ela conhece outra Margot (Sandrine Kimberlain), 20 anos mais velha. Detalhes curiosos e grandes semelhanças fazem com que elas descubram que são a mesma pessoa em fases diferentes. Na manhã seguinte, no mesmo trem para Lyon, elas se deparam com Marc (Melvil Poupaud), o ex de uma delas, cujo charme desperta grande atração em ambas. Daí em diante, Margot e Margot acharão cada vez mais difícil se desligar uma da outra e também de Marc. Como seria reencontrar o seu próprio eu? Isto é o que Margot e Margot irão descobrir.
QUANDO MARGOT ENCONTRA MARGOT (LA BELLE ET LA BELLE)
Direção e Roteiro: Sophie Fillières
Elenco: Sandrine Kiberlain, Agathe Bonitzer, Melvil Poupaud, Lucie Desclozeaux, Laurent Bateau e Théo Cholbi.
Ano: 2018
País: França
Duração: 95 min
Classificação: a definir
Já me coloquei pensando nisso tantas vezes, em como seria encontrar a mim mesma, numa versão mais jovem ou até tipo de outra vida.
ResponderExcluirE parece que o cinema vai matar um pouco a minha curiosidade em como seria..rs
Adorei tudo isso e vou aguardar ansiosa para que Abril chegue!
Beijo
Raffa!
ResponderExcluirQue enredo interessante.
Fiquei pensando se no passado soubesse como seria hoje, será que teria feito algo para mudar?
E a atriz é linda, né?
Tomara que o filme seja bom.
cheirinhos
Rudy
Fiquei curiosa para assistir e agora vou ficar pensando em quais avisos daria para o meu eu do passado kkkkkk
ResponderExcluirMe lembrou muito um livro que li e me decepcionou demais. Tudo bem que está cheio de elogios mas acho que não me arriscaria.
ResponderExcluirAchei a ideia legal, fiquei com vontade de ver o filme. Vou tentar assisti -lo quando estrear.
ResponderExcluirBeijos 😊