Título Original: You were born for this
Título no Brasil: Você nasceu para isso
Autora: Michelle Sacks
Tradução: Carolina Selvatici
Editora Intrínseca
#11
Eu queria muito ler esse livro desde que vi a editora anunciando, no entanto, demorei muito para finalizar a leitura e acho que isso contribuiu para ir me desanimando com ele. No início empolgada fiz muitas anotações para que virasse até uma resenha em vídeo no canal. Vamos à história: o livro conta as vidas aparentemente perfeitas de Merry e Sam, que vivem em uma casa dos sonhos situada em um lago sueco com seu lindo bebê Conor. Todos ao redor deles idolatram suas vidas perfeitas, incluindo o melhor amigo de Merry, Frank. Mas quando Frank vem para ficar, as verdades em seu relacionamento logo se tornam aparentes ...
A primeira metade do romance é narrada a partir das perspectivas em primeira pessoa de Merry e Sam, com algumas partes também escritas em terceira pessoa. A segunda metade do romance também apresenta a perspectiva em primeira pessoa de Frank. É todo contado como se passasse nos dias de hoje, com alguns flashbacks . A narrativa é bastante simples e fácil de seguir, e a perspectiva de cada personagem é detalhada, dando ao leitor uma visão profunda de seus pensamentos e sentimentos.
É muito difícil escolher um personagem "favorito", pois todos são bem insuportáveis. No entanto, eu consigo dizer facilmente que Merry é provavelmente o personagem mais bem escrito. Merry é uma dona de casa amorosa e uma mãe trabalhadora, muitas vezes deixada sozinha para cuidar da casa e do bebê enquanto o marido está no trabalho. Aos olhos da sociedade, ela parece ter tudo, e parece estar muito feliz. Mas quando a olhamos mais de perto, logo fica claro que Merry realmente não é tão feliz assim. Ela tem alguns segredos obscuros, e as coisas acontecem naquela casa que ninguém mais conhece. Está claro que ela está sofrendo de e se esforça para lidar com tudo .
Sam também não é um personagem muito simpático. Ele estudou muito na universidade e está fazendo carreira no cinema, embora isso nem sempre seja planejado. Ele é esforçado e ambicioso e fará todo o possível para conseguir o que deseja. Mas ele também é cruel e frio em alguns aspectos, muitas vezes deixando sua esposa em casa por horas para que ele possa perseguir seus próprios desejos. Conforme vamos lendo o livro entendemos que ele tem um temperamento violento.
Frank é uma personagem aparentemente boa, e quando ela vem está determinada a descobrir todos os segredos sujos de Merry, custe o que custar. Frank é fria e calculista e não medirá esforços para conseguir o que ela quer, lembrei muito de Mulher Solteira Procura, um clássico com a sumida atriz Bridget Fonda. Nessa história as aparências enganam, ninguém é tão bonzinho quanto aparenta e a felicidade é algo que anda em extinção por lá. A falsidade já anda mais alta e a gente fica roendo as unhas para entender melhor o que de fato está acontecendo.
Esperava mais do desfecho mas mesmo assim é um livro bom, recomendo que leiam sem grandes intervalos senão assim como eu vão acabar desanimando.
Isso de ninguém saber o que realmente acontece na casa, essa melhor amiga que parece ser nada amiga, poderia render uma boa história.
ResponderExcluirAchei a capa desse livro muito bonita, ainda não sabia do que se tratava, mas pela crítica não fiquei muito animada para ler kkkkk mas gostei que mostra q ninguém é sempre aquilo que aparenta, não somos felizes o tempo todo...
ResponderExcluirAcho que este é um dos livros mais comentados nos últimos dias! A princípio eu odiei a capa(e continuo não gostando rs) mas mesmo assim, o enredo me agradou muito e não vejo a hora de poder conferir.
ResponderExcluirGosto disso, do jogo de aparências, do fingir e no fundo, ser totalmente o oposto, ainda mais quando se trata de relacionamentos perfeitos.
E tem o lance com uma criancinha neste livro, que me doeu ao ler!
Espero conferir o quanto antes!!!
Beijo
Raffa!
ResponderExcluirNossa! Com todo esse mistério rondando a perfeição do casal e da amiga, com esse final impopular e com essa sua ira durante a leitura, fiquei foi curiosa em ler, porque afinal, um bom drama, sempre é bom e se ele nos faz aflorar sentimentos adversos, é porque tem alguma lição à contribuir.
Nunca tinha ouvido falar do livro.
Suas fotos tem sido o máximo.
cheirinhos
Rudy
Tinha achado a capa interessante, a história tbm parece interessante, mas não acho q estou num momento para ler um livro assim.
ResponderExcluirBeijos 😊