quarta-feira, 17 de abril de 2019

Menina que via Filmes: A maldição da chorona [Crítica]


Título Original:  The Curse of La Llorona
Título no Brasil: A Maldição da chorona
Data de lançamento 18 de abril de 2019 (1h 34min)
Direção: Michael Chaves
Elenco: Linda Cardellini, Raymond Cruz, Patricia Velasquez 
Gênero Terror
Nacionalidade EUA
#100
por Cecilia Mouta

Os filmes de terror, talvez na tentativa de fazer o gênero sobreviver, vem procurando inovar nas formas narrativas. Em A Maldição da Chorona, acompanhamos uma história totalmente urbana, com personagens tão comuns que poderiam ser qualquer um de nós - afinal, acredito que ninguém aqui se hospedaria em casas velhas no meio do nada. 

Ambientada em Los Angeles dos anos 70, a trama nos mostra a vida de Anna (Linda Cardellini), uma assistente social, mãe de dois filhos, viúva recente, que se desdobra em muitas para conseguir dar conta do trabalho e dos filhos. A forma como o roteiro arrumou de introduzir o espírito da Chorona na vida da personagem principal foi muito orgânica e criativa. O conflito da história conversa muito bem com a rotina de assistente social: é na investigação de um caso que Anna se depara com a entidade sobrenatural da Chorona. E a forma como o conflito vai se intensificando não se torna cansativa.
A direção de Michael Chaves, também diretor de Invocação do Mal, torna a história bem dinâmica, explorando bastante os movimentos de câmera dando, assim, dinamismo às imagens e suspense na hora certa. Outro ponto muito positivo para o filme foi a sua edição, que achei diferenciada do que normalmente é visto nos filmes de terror, trazendo, em alguns momentos, um caráter um pouco épico para a narrativa.

Com suspense na medida certa e alguns sustos, o roteiro ousa nos momentos de alívio cômico e acerta em cheio. Boas piadas, nas horas certas e na quantidade certa. Além de trazer boas referências a filmes de sucesso do gênero de forma bem divertida. 
Com uma temática bem urbana, um roteiro que sai dos clichês do gênero sem se perder, A Maldição da Chorona conta uma história simples, um terror de sustos, mas que não dá medo. 
Sabendo dos seus limites dramáticos, A Maldição da Chorona entrega uma trama bem amarrada, com bons personagens e atuações, e uma edição diferenciada. Para os amantes dos filmes de terror, é um filme que vale a pena conferir. 


Cabine de imprensa à convite da distribuidora
*Nossos colunistas são voluntários, os textos assinados por eles são originais de suas autorias.


Confira  a crítica da Raffa Fustagno em vídeo



4 comentários:

  1. Mesmo não sendo um dos meus gêneros favoritos e sendo uma medrosa assumida, verei com certeza.(de dia, diga-se de passagem que não sou boba nem nada..rs)
    Silvio Santos pra variar, usou de ótimo time para audiência e trouxe uma pegadinha com este tema recentemente. Eu ainda não vi, mas ouvi comentários que ficou show.rs(aliás, preciso ver)
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Não gosto do gênero de terror, então nem vou passar perto desse filme, mas não consigo parar de rir desse título kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti ao trailer um tempo atrás e não dava nada pelo filme, mas fiquei interessada em ver depois de ler a crítica .
    Beijos 😊

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu já ouvi fala muito dessa historia, um belo mito né..Eu quero muito ver o filme mas ainda não tive a oportunidade, espero poder ver..Adoro filme de suspense e terror!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)