Título Original : The sun Is Also A Stat
Título em Português: O sol também é uma estrela
Data de lançamento: 16 de maio de 2019(1h40 min)
Diretor:Ry Russo-Young
Elenco:Yara Shahidi,Charles Milton,John Leguizamo,
Gênero:Drama- Romance
Nacionalidade:EUA
por Cecilia Mouta
O Sol Também é Uma Estrela conta a história de Natasha (Yara Shahidi), uma menina estudiosa que está prestes a ver seu sonho acabar porque ela e sua família estão sendo deportados de volta para a Jamaica. No seu último dia em Nova York, Natasha conhece Daniel (Charles Melton), um aspirante a poeta que se vê obrigado a seguir a carreira que seus pais querem para ele. Juntos, cada um vai lutar pelos seus desejos enquanto a paixão entre eles se torna inevitável.
Como toda história de romance, o filme conta com muitas pitadas de “destino” e “amor à primeira vista”. Natasha é a personagem cética, que não acredita no amor, e Daniel é o cara romântico que quer provar que ela está errada. O ponto negativo desse clichê é que insiste em propagar no imaginário social a ideia de que pessoas com mentalidade científica são pessoas céticas, frias e que não acreditam no amor. Enquanto os poetas parecem ser sempre pessoas bem resolvidas, cheias de profundidade, entusiasmadas com a vida e prontas para provar para o mundo que o amor existe. Isso torna os personagens rasos e muito presos a arquétipos. Daniel foi o que ficou mais caricato porque essa era a única função dele no filme enquanto Natasha é uma personagem com mais camadas de profundidade.
A direção de Ry Russo-Young, a mesma diretora de Antes Que Eu Vá, no entanto, soube muito bem absorver conceitos da ciência, um universo importante para a personagem Natasha, e transpô-lo para as telas, com seus grandes planos gerais que giravam. Como se, naquele momento, o sol estivesse observando a Terra.
Uma característica marcante em filmes adolescentes é a forte presença da trilha sonora. As escolhas foram boas, apesar de eu ter achado que havia trilha demais. Um pouco do som ambiente não faria mal à história.
Quanto ao roteiro, estava bem estruturado. Gostaria de apontar apenas duas coisas: no início parecia que o filme seria narrado por Natasha, mas em algum momento entrou a narração de Daniel. Porém, foi apenas em determinada cena. Isso me incomodou. Ou a narração deveria ser dividida mais igualmente entre os dois ou o Daniel não deveria narrar a história em momento nenhum. Acaba se tornando muito conveniente para a história usar a narração do personagem Daniel para uma determinada informação e depois não usá-la mais. Segundo, as informações dadas sobre os pais dos jovens em nada serviu para o filme. Acho que esse tipo de informação deveria ter ficado no livro e não ser levado para a adaptação do roteiro também.
O Sol Também é uma Estrela traz uma história encantadora, de luta pelos sonhos e superação. Os personagens são carismáticos graças às boas atuações dos atores, pois já apontei acima que suas construções são muito caricatas. O final me agradou muito e, apesar de tudo, vale conferir essa história nas telonas.
*****************
Crítica de Letícia Nascimento
Sinopse:
Natasha (Yara Shahidi) é uma jovem extremamente pragmática, que apenas acredita em fatos explicados pela ciência e descarta por completo o destino. Em menos de 12 horas, a família de Natasha será deportada para a Jamaica, mas antes que isso aconteça ela vê Daniel (Charles Melton) e se apaixona subitamente, o que coloca todas as suas convicções em questão.
Hoje eu fui assistir ao filme O sol também é uma estrela que está sendo a adaptação do livro de Nicola Yoon e saí do cinema extremamente satisfeita .
O filme conta a história de Natasha que é da Jamaica e mora nos Estados Unidos e Daniel que acredita que tudo tem um propósito.
Natasha que será deportada no dia seguinte, não aceita essa decisão ela quer tentar um último advogado que é conhecido e pode ajudar Tasha e sua família.
No metrô Daniel que está a caminho de uma entrevista para entrar na faculdade de Medicina fica encantado com Natasha e decide ir atrás dela e a salva de sofrer um acidente.
Natasha não acredita no amor e sim na ciência, ela é louca pelas estrelas e altamente pragmática, Daniel que escreve poemas de amor e acredita demais no destino, tem um dia para provar para ela que pode fazê-la se apaixonar por ele.
O filme se passa em um dia e no decorrer desse dia Daniel tenta fazer Natasha se apaixonar por ele, eles passam esse dia juntos e veem que existe uma baita conexão entre eles.
Sendo muito sincera com vocês eu fiquei bem satisfeita com a cronologia desse filme, não sei se é certo dizer que ele é fiel ao livro porque não o li, mas eu realmente tinha uma outra visão da história e com o filme eu tive uma visão completamente diferente.
Mas acredito que as duas visões são boas, os personagens se conectam entre si e dá gosto de ver eles contracenando juntos em uma parceria que dá muito certo, seus sinais corporais falam entre si e isso se mostra nas imaginações de como seria seu futuro juntos....( sei que ficou confuso mais vocês vão entender quando assistirem o filme hahhahahah)
Infelizmente como nem tudo são flores eles só têm um dia para aproveitar um ao outro e Daniel tem que decidir entre fazer o que ele quer ou seguir os planos que sua família tem para ele.
O sol também é uma estrela, também aborda um tema muito importante que é a deportação uma coisa que vem acontecendo muito, eu realmente não sei se na vida real é assim como é mostrado no filme mas, acredito que dá para termos uma ideia como é dolorido e sofrido para as pessoas terem que sair de um país tendo seus sonhos de uma vida melhor arrancados delas.
Eu acho que a construção do romance deles foi perfeita e não deixa você incomodado, não é bobo e se tem uma coisa que esse filme não é bobo, ele é inteligente o diálogo entre eles dois, os argumentos de Natasha para Daniel são bem intensos e te deixa altamente em alerta para não piscar um segundo, as cenas não nos deixa confusos e perdidos e tem uma trilha sonora maravilhosa.
Ele traz mensagens importantes como o amor hhhaha, você correr atrás do que você realmente quer e não a agradar os outros a ponto de trair a si mesmo e nunca desisti dos seus sonhos, apesar de parecer coisas bobas isso é extremamente importante a você nunca desistir de quem você é.
Eu não vou contar mais se não darei spoilers vocês têm que ir no cinema assistir e se emocionarem.
O sol também é uma estrela vai estrear dia 16 de maio nos cinemas e vale super a pena conferir o filme, está maravilhoso, tenho certeza que vocês vão amar e o livro já está disponível nas livrarias .
Alerta a SPOILER A BAIXO, se você não quiser ler pare aqui haha😊
👇🏿🗣👀
Ps: Eu queria contar mais coisas sério!!! Mas acho que iria dar muito spoiler e sei que tem pessoas que não gostam mais vou dar só um
O reencontro deles é TOP hhah.
Vocês irão amar o filme e depois me falem o que acharam.
*Cabine de imprensa à convite da distribuidora
*Nossos colunistas são voluntários, os textos assinados por eles são originais de suas autorias.
Um dos filmes que mais tenho aguardado! rs
ResponderExcluirSou uma romântica incurável e me aventuro na tal poesia, além de amar cada verso, estrofe ou um simples texto que remeta ao amor.
Por isso, desde que li as primeiras informações sobre este filme, já o quis!
Verei com toda a certeza do mundo, torcendo claramente para que o amor vença!!!
P.s(preciso ler o livro também)
Beijo
Quando lançou o livro falaram tão bem da história, que bom que conseguiram adaptar bem para o cinema. Fiquei curiosa para conferir
ResponderExcluir