Par romântico em ‘Amor à Segunda Vista’, François Civil e Joséphine Japy vêm ao Brasil para o Festival Varilux de Cinema Francês
A PRODUÇÃO É UM DOS FILMES SELECIONADOS PARA O EVENTO E UM DOS TRÊS NO QUAL O ATOR PODERÁ SER VISTO
Um dia você acorda de manhã e o amor da sua vida não faz mais parte da sua história. Ela não te conhece mais. Será possível reconquistá-la? François Civil e Joséphine Japy, par romântico em “Amor à Segunda Vista” (Mon Inconnue/Bonfilm), de Hugo Gélin, trazem a resposta. Convidados do Festival Varilux de Cinema Francês, os dois estarão em São Paulo no dia 5 junho e no Rio entre os dias 6 e 8 para prestigiar as noites de abertura do evento e participar das sessões de debate com o público.
Em “Amor à Segunda Vista”, François Civil é Rafael, um homem que busca reconquistar a mulher Olivia (Joséphine Japy), depois que ela se torna uma completa estranha. De acordo com o diretor Hugo Gélin, a inspiração veio de filmes como “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças” (Michel Gondry) e “A Felicidade Não se Compra” (Frank Capra), em que mesmo as partes fantásticas presentes na história são realistas. Gélin também diz que queria que o filme tocasse tanto os jovens que sonham em se apaixonar, quanto às pessoas mais velhas que se lembram do primeiro amor.
Por “Amor à Segunda Vista”, François Civil recebeu o Prêmio de Interpretação Masculina no Festival Internacional do Filme de Comédia de L'Alpe d'Huez em 2019. O ator poderá ser visto ainda em outras duas produções no Varilux: “Quem você pensa que sou”(Celle que Vous Croyes/Califórnia Filmes), de Safy Nebbou, onde divide a cena com Juliette Binoche e “O Chamado do Lobo”(Le Chant du Loup/Bonfilm),filme de ação que fez muito sucesso nas salas francesas.
O evento é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinador principal a Essilor/Varilux, além do Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura; a Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro; a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Outros parceiros importantes são as unidades das Alianças Francesas em todo Brasil, a Embaixada da França no Brasil, as distribuidoras dos filmes e os exibidores de cinema independente/de arte e as grandes redes de cinema comercial.
Sobre a Bonfilm
Além de distribuidora, a Bonfilm é realizadora do Festival Varilux de Cinema Francês, que em sua última edição, em 2018, esteve em quase 88 cidades, com um público de 172 000 espectadores, comprovando sucesso de público e mídia. Desde 2015, a Bonfilm organiza também o festival de filmes ópera "Ópera na Tela" ao ar livre no Rio de Janeiro e em cinemas de todo Brasil.
Outras informações em: http://variluxcinefrances.com
Facebook: Festival Varilux de Cinema Francês (/variluxcinefrancês)
Instagram: @variluxcinefrances
Youtube: Festival Varilux de Cinema Francês
E o Festival nem começou e já tem dado o que falar né?
ResponderExcluirTão bom isso!!! Pois aqui à distância, quero poder ir acompanhando tudo!!!!
Beijo
Que bacana que os atores vão vir, acrescenta muito para o festival!!
ResponderExcluir