quinta-feira, 13 de junho de 2019

Menina que via Filmes: MIB: HOMENS DE PRETO – INTERNACIONAL [Crítica]

          Título Original: Men in Black: International
Título no Brasil: MIB: HOMENS DE PRETO – INTERNACIONAL
Data de lançamento 13 de junho de 2019 (1h 55min)
Direção: F. Gary Gray
Elenco: Tessa Thompson, Chris Hemsworth, Liam Neeson mais
Gêneros Ficção científica, Ação
Nacionalidade EUA
por Renata Alves

MIB: Homens de Preto – Internacional é o quarto filme da franquia MIB. Dirigido por F. Gary Gray e com roteiro de Matt Holloway e Art Marcum, o filme ganha novos protagonistas com a dupla Chris Hemsworth e Tessa Thompson, deixando para trás a dupla Will Smith e Tommy Lee Jones. 

No argumento, Molly era uma garotinha quando teve contato com um ser alienígena e sua família recebeu a visita dos homens de preto, que apagaram a memória  dos seus pai, mas não a dela. Molly cresceu com objetivo de se tornar um deles, e fez tudo possível para isso. Quando finalmente é recrutada, a agente M é enviada para treinamento em Londres, onde acompanha o experiente e heroico agente H. Juntos, os dois precisam salvar o mundo de u a terrível ameaça, mas antes, precisam salvar a própria agência. 
Tessa e Chris repetem a parceria de Thor, e como já sabemos, da certo a interação dos dois. Há também a ótima presença de Liam News o  e Emma Thompson. Em hora Liam com  mais participação e Emma com menos tempo, ambos são talentosissimos e tornam suas participações muito bem feitas. 
O problema é que, embora divertido, MIB é um  filme com roteiro fraco, previsível e sem um grande momento impactante, como seria de se esperar em filmes de ação. É um filme que após sair do cinema, já foi esquecido.

O melhor do filme, penso, é a inserção das mulheres com destaque. Mulheres inteligentes, perspicazes, capazes e talentosas. Mulheres boas em campo e no comando. Depois de três filmes basicamente com  heróis masculinos, a franquia se rendeu a momento de luta feminina por igualdade. 
É um filme divertido, leve, com boas piadas e easter eggs que nem são de MIB. Mas não é um grande filme de ação. E também não é o melhor da franquia. 

Cabine de imprensa à convite da distribuidora
*Nossos colunistas são voluntários, os textos assinados por eles são originais de suas autorias.

4 comentários:

  1. Eu ando gostando muito dessa mudança em filmes que sempre foram pautados mais pro lado masculino.
    Mesmo não sendo assim tão fã da saga, não perdi nenhum filme até agora e com certeza, verei este novo em breve!!!!
    Mesmo sentindo maior falta do Tommy..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Falaram tanto desse filme e agora nem e tudo isso kkkkk mas quero conferir viu

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gosto bastante da dupla que a Tessa e o Chris criaram, gostei bastante de ver eles atuando juntos em Thor, espero gostar neste novo filme também. Um fator positivo como você disse, são as mulheres em destaque, adoro e acho importante mostrarem empoderamento feminino em filmes, livros, séries... Parece um filme divertido, vou querer conferir! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiii ❤ Ahhh, tem como um filme ser ruim com Tessa Thompsom e Chris Hensworth trabalhando juntos?! Gostei muito da atuação deles juntos em Thor Ragnarok, mas minha expectativa para vê-los juntos em MIB é muito maior.
    Gostei que agora tem uma mulher numa equipe antes só formada por homens. É bom saber que mesmo lentamente, mulheres estão ocupando papéis que antes eram mais para homens.
    Só ao assistir o trailer já achei um filme engraçado é cheio de ação. Espero poder assistir esse filme em breve e conferir essa dupla incrível ❤

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)