Título Original: Men in Black: International
Título no Brasil: MIB: HOMENS DE PRETO – INTERNACIONAL
Data de lançamento 13 de junho de 2019 (1h 55min)
Direção: F. Gary Gray
Elenco: Tessa Thompson, Chris Hemsworth, Liam Neeson mais
Gêneros Ficção científica, Ação
Nacionalidade EUA
por Renata Alves
MIB: Homens de Preto – Internacional é o quarto filme da franquia MIB. Dirigido por F. Gary Gray e com roteiro de Matt Holloway e Art Marcum, o filme ganha novos protagonistas com a dupla Chris Hemsworth e Tessa Thompson, deixando para trás a dupla Will Smith e Tommy Lee Jones.
No argumento, Molly era uma garotinha quando teve contato com um ser alienígena e sua família recebeu a visita dos homens de preto, que apagaram a memória dos seus pai, mas não a dela. Molly cresceu com objetivo de se tornar um deles, e fez tudo possível para isso. Quando finalmente é recrutada, a agente M é enviada para treinamento em Londres, onde acompanha o experiente e heroico agente H. Juntos, os dois precisam salvar o mundo de u a terrível ameaça, mas antes, precisam salvar a própria agência.
Tessa e Chris repetem a parceria de Thor, e como já sabemos, da certo a interação dos dois. Há também a ótima presença de Liam News o e Emma Thompson. Em hora Liam com mais participação e Emma com menos tempo, ambos são talentosissimos e tornam suas participações muito bem feitas.
O problema é que, embora divertido, MIB é um filme com roteiro fraco, previsível e sem um grande momento impactante, como seria de se esperar em filmes de ação. É um filme que após sair do cinema, já foi esquecido.
O melhor do filme, penso, é a inserção das mulheres com destaque. Mulheres inteligentes, perspicazes, capazes e talentosas. Mulheres boas em campo e no comando. Depois de três filmes basicamente com heróis masculinos, a franquia se rendeu a momento de luta feminina por igualdade.
É um filme divertido, leve, com boas piadas e easter eggs que nem são de MIB. Mas não é um grande filme de ação. E também não é o melhor da franquia.
Cabine de imprensa à convite da distribuidora
*Nossos colunistas são voluntários, os textos assinados por eles são originais de suas autorias.
Eu ando gostando muito dessa mudança em filmes que sempre foram pautados mais pro lado masculino.
ResponderExcluirMesmo não sendo assim tão fã da saga, não perdi nenhum filme até agora e com certeza, verei este novo em breve!!!!
Mesmo sentindo maior falta do Tommy..rs
Beijo
Falaram tanto desse filme e agora nem e tudo isso kkkkk mas quero conferir viu
ResponderExcluirOlá! Gosto bastante da dupla que a Tessa e o Chris criaram, gostei bastante de ver eles atuando juntos em Thor, espero gostar neste novo filme também. Um fator positivo como você disse, são as mulheres em destaque, adoro e acho importante mostrarem empoderamento feminino em filmes, livros, séries... Parece um filme divertido, vou querer conferir! Beijos!
ResponderExcluirOiii ❤ Ahhh, tem como um filme ser ruim com Tessa Thompsom e Chris Hensworth trabalhando juntos?! Gostei muito da atuação deles juntos em Thor Ragnarok, mas minha expectativa para vê-los juntos em MIB é muito maior.
ResponderExcluirGostei que agora tem uma mulher numa equipe antes só formada por homens. É bom saber que mesmo lentamente, mulheres estão ocupando papéis que antes eram mais para homens.
Só ao assistir o trailer já achei um filme engraçado é cheio de ação. Espero poder assistir esse filme em breve e conferir essa dupla incrível ❤