terça-feira, 11 de junho de 2019

[Resenha] Maternidade @ciadasletras


📘Título Original: Motherhood Título no Brasil: Maternidade Autora: Sheila Heti Tradução de Julia Debasse Editora Companhia das Letras Número de págs: 305
#27

5 comentários:

  1. A maternidade é muito pessoal. Mas por experiência própria posso falar que se formos esperar sobrar dinheiro para isso, nunca seremos mãe ou até mesmo nunca teremos nada.
    Mas como disse, é uma decisão pessoal. O importante é ser feliz!
    Parabéns por sempre dar sua opinião meamo que exponha sua vida. É de muita coragem

    ResponderExcluir
  2. Eu acho isso tudo tão pessoal, tão da mulher, mas que independente de sua decisão, seja algo que deva e precisa ser respeitado.
    Eu nunca quis ser mãe. Mas sou e hoje até avó(essa é a melhor parte..rs)
    Por isso, adorei tudo que você disse no vídeo. Sobre decisões e sim, por ainda haver este preconceito com mulheres que decidem ou optam por não serem mães, por esperarem um tempo certo ou simplesmente por desejarem não procriar(palavra feia do cão.rs)
    Vai para a lista de desejados com certeza!!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Gostei do papo e da resenha, o livro trata de um assunto que está presente em toda a vida das mulheres, quando crianças com as bonecas e depois de uma certa idade nas pessoas perguntando, e é uma coisa tão pessoal, e que como você disse, é para a vida toda, muita gente, claramente, não deveria ter filhos (homens e mulheres) para por uma quase imposição da sociedade coloca filho no mundo...

    ResponderExcluir
  4. Olá! Concordo com tudo o que você disse! Ter filhos é uma responsabilidade enorme, é preciso planejar e ambos os futuros pais estarem de acordo. Nunca li um livro que abordasse esse tema, com certeza vou querer ler este! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oiii ❤ Odeio essa coisa pré imposta da sociedade que mulher tem que casar e ter filhos, isso me irrita muito. Acho que maternidade é algo muito pessoal da mulher, ela deve ter filhos só se ela quiser.
    Você falou o que eu penso no vídeo, as pessoas só querem que você tenha filhos, mas se esquecem que ter um filho é muito mais que colocá-lo no mundo. Isso requer muito tempo e dinheiro, não é simples que nem as pessoas falam.
    Ainda não decidi se quero ser mãe, ao mesmo tempo que quero vem aquele pensamento de como vou criar uma criança em um tempo com tanta crise. Se eu não puder dar o melhor pro meu bebê, acho melhor nem ter filhos.
    Só queria que a sociedade entendesse que mulher pra ser mulher não precisa ter filhos. É chato que muita gente ligue mulher só a maternidade.
    Gostei muito da discussão do vídeo sobre o livro, esse é um assunto que deveria ser mais abordado. Adoraria poder fazer essa leitura ❤

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)